LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem salário e com dívidas, PM carioca divulga suicídio ao vivo no Facebook

29 de janeiro de 2017 108

Douglas Vieira, policial militar carioca de 28 anos, divulgou sua própria morte ao vivo na noite de sábado (28) por meio do Facebook. O vídeo viralizou após ser transmitido somente para seus amigos na rede social. Segundo pessoas próximas à vítima, ele estava passando por dificuldades financeiras por conta de atraso de pagamentos à PM do Rio de Janeiro.

O vídeo ao vivo foi disponibilizado somente para amigos do soldado da PM e retirado do ar pouco tempo depois. No entanto, a gravação foi replicada no YouTube e no próprio Facebook neste domingo (29).


A Polícia Militar carioca é uma das que mais sofre com falta de salários no Brasil. Douglas era um dos profissionais sem pagamento há meses, e tentava renda extra trabalhando no terceiro turno como segurança privado. Passando por um divórcio, segundo a própria ex-mulher, ele tinha histórico de depressão.

Segundo Rayane Cristina dos Santos, de 25 anos, seu ex-marido chegou a mencionar suicídio várias vezes, inclusive na noite de sábado.

Ele já tinha ameaçado se matar outras vezes. Ontem à noite me ligou, uns 20 minutos antes, dizendo o que ia fazer, mas não acreditei porque ele já tinha falado isso antes. Era um ótimo pai. Sempre pedia que eu só falasse bem dele para ela. Nossa filha dormiu com ele da noite de sexta para sábado. Busquei ela às 7h na casa dele e, à noite, ele se matou

Diogo entrou ao vivo uma primeira vez, 10 minutos antes do vídeo final. Na ocasião, mencionou um amigo que já havia morrido, colocou uma arma na cabeça e encerrou a transmissão. Segundo pessoas próximas à vítima, a maioria pensou que se tratava de uma brincadeira de mau gosto.

Já próximo das 23h, o policial fez a última Live no Facebook, quando amigos já suspeitavam que algo ruim poderia acontecer. . "Pelo amor de Deus, Douglas", "para com isso!", "Por que você fez isso?" e "Douglas, para de bobeira" foram algumas mensagens recebidas pelo PM pouco antes de dar um tiro na própria cabeça.


A transmissão se encerrou na hora e, só às 23h50, Clenilson Cruz, padrinho de Douglas, ficou sabendo da morte do afilhado.

Ele andava muito para baixo. Além da falta de pagamento, estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu


108

Comentários

Sem salário e com dívidas, PM carioca divulga suicídio ao vivo no Facebook

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas