LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Moto Z Play | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

08 de março de 2017 28

O Moto Z Play recebeu a atualização para o Android 7.0 Nougat há algumas semanas no Brasil. O TudoCelular está com um aparelho desse modelo e já realizou o update. Então, é hora de verificarmos se houve alguma perda de desempenho no aparelho.

Para descobrirmos, fizemos o teste seguindo nosso padrão, que envolve a abertura de alguns apps e jogos e a execução de alguns benchmarks. Vamos ver se o aparelho, que tem um Snapdragon 625, GPU Adreno 506 e 3GB de RAM dá conta da nova versão do Android sem problemas.

Lembrando que, no teste com o Android Marshmallow, o aparelho se saiu muito bem para um intermediário, levando 1 minuto e 43 segundos em nosso teste de velocidade, e com pontuações de 62.674 no AnTuTu, 804 no single-core, 2.518 no multi-core e 2.483 no teste de GPU do GeekBench e 460 pontos no 3DMark.

Teste de velocidade

Em nosso teste padrão de velocidade, abrimos 12 apps em sequência, para depois voltar e reabrir um por um para avaliar se o aparelho precisa recarregar ou se a RAM dá conta de todos esses aplicativos rodando em segundo plano.

Começamos pelo cronômetro e vamos abrindo, na ordem: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Modern Combat 5.

O Moto Z Play com o Android 7.0 Nougat levou 1 minuto e 7 segundos na primeira volta, e depois demorou 32 segundos para concluir a segunda, somando 1 minuto e 39 segundos apenas. Uma ótima marca, alguns segundos menor que o teste anterior.

AnTuTu

Depois, partimos para os testes de benchmark. No AnTuTu, o Moto Z Play somou 63.958 pontos, novamente melhorando um pouco sua marca anterior. Mas, claro, essa pontuação não significa muita coisa, o mais importante é saber como o aparelho lida com as tarefas do dia a dia no uso normal.

Geekbench

Já no GeekBench, novamente uma pequena melhoria em relação ao resultado passado. No multi-core, a pontuação subiu para 3.868. Já no single-core, as coisas ficaram basicamente na mesma, com 801 pontos

No Compute, que testa a GPU, a pontuação baixou um pouco, para 2.426. Esses resultados obtidos no Geekbench e AnTuTu colocam o Moto Z Play um pouco acima do Galaxy A5 2017, modelo mais novo e mais caro da Samsung.

3D Mark

No 3DMark, realizamos o teste padrão recomendado pela ferramenta, o Sling Shot Extreme. Ele exige um pouco mais do dispositivo do que o realizado anteriormente com o Moto Z Play, mas ainda assim o resultado foi um pouco melhor, com 465 pontos.

GFXBench

No GFXBench, repetimos os mesmos quatro testes de antes: Car Chase, Manhattan 3.1, Tessalation e Alu 2. Os três primeiros utilizam a Open GL 3.1, enquanto o último vai com a OpenGL 3.0. Todos foram realizados em Full HD, resolução nativa do aparelho.

E o resultado até que foi um pouco melhor do que antes. No Car Chase, a média foi de 3,8 fps, enquanto no Manhattan 3.1 o Moto Z Play conseguiu média de 7 fps. No Tessalation, a média foi de 10 fps. No Alu 2, o dispositivo manteve os 12 fps de antes.

Gamebench

Por fim, temos o Gamebench, com o qual rodamos os jogos Asphalt 8, Modern Combat 5 e Subway Surfers. Nenhuma grande novidade aqui em relação ao teste anterior: Subway Surfers chegou a 58fps, e Asphalt 8 ficou nos 30 fps.

Mas em Modern Combat 5, tivemos uma piora. Se antes o Moto Z Play conseguia 44 fps com os gráficos no máximo, agora só conseguiu 30 fps, ficando dentro dos padrões.

O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Desempenho do Moto Z Play | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas