LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morte do Windows Mobile: último relatório da Kantar revela números alarmantes para Microsoft

15 de março de 2017 138

A Microsoft vivencia um dos cenários mais delicados com o seu Windows Mobile no mercado, visto o gradual declínio da plataforma móvel frente aos rivais Android e iOS, que praticamente são unânimes na predileção mundial.

Enquanto o emblemático robozinho do Google mantém sua supremacia constante, seguido diretamente pelo iOS de Cupertino, as demais plataformas, tais como BlackBerry e o Windows, propriamente dito, desaparecem em uma velocidade sem precedentes, notas estas reforçadas pelos relatórios da IDC, comScore, Gartner e claro, do Grupo Kantar.

Nesta semana, o escritório britânico com foco em análise de mercado e consultoria publicou o último documento que mostra números alarmantes para os sistemas de Redmond, sendo que o Windows Mobile registrou agora uma queda impressionante em seu próprio país natal, somando a fatia de 1,3% nos Estados Unidos (queda de 50% em relação aos números de 2016).

Já no mercado europeu, mais precisamente da Itália, país que até então o Windows aparecia como uma das plataformas mais fortes, o sistema operacional saiu da casa dos 7,2% para 4,4% na quota de mercado no mesmo período do último ano.

Em contrapartida, na China a plataforma da Microsoft já está praticamente morta, registrando cerca de 0,1% das vendas no decorrer dos últimos três meses até a publicação do relatório da Kantar.

Como a Microsoft não tem planos de lançar um novo flagship Windows 10 Mobile nestes primeiros meses do ano, a tendência para tal período é de que a plataforma continue em queda livre nas próximas semanas de 2017.

Android/iOS e a liderança constante

O domínio absoluto do Google e Apple nas pesquisas ainda é notável, com o Android liderando com folga e respondendo agora por 56,4% nas vendas nos EUA e o iOS 42%, um ganho de 2,9 pontos percentuais em relação ao ano passado.

No mercado da Europa, o Android representa 74,3% das vendas de celulares inteligentes, um aumento relativamente sutil com base na participação de 72,9% do robozinho em janeiro de 2016.


138

Comentários - página 2

Morte do Windows Mobile: último relatório da Kantar revela números alarmantes para Microsoft

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas