LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha: antigo Nexus 4 perde chance de ganhar até atualização não-oficial

12 de maio de 2017 15

O Nexus 4 é um smartphone lançado em 2012 que agradou pelo design com traseira em vidro, e foi um dos últimos da família Nexus a ser vendido por um preço baixo. Tantos anos depois do lançamento, porém, donos do celular passam por dor de cabeça para atualizar um aparelho antes muito bem recebido pela comunidade modder do Android.

E agora chega mais uma má notícia. O antigo Nexus acaba de perder compatibilidade com builds oficiais do LineageOS, diminuindo drasticamente as chances de atualizar o aparelho para versões mais recentes do que o Android 5.1 Lollipop, a última que ele recebeu oficialmente.


O que surpreende é que o Nexus 4 havia sido um dos primeiros a ganhar port extra-oficial do Android 7.0 e depois do Android 7.1, via antiga CyanogenMod ou, mais recentemente, por meio da LineageOS.

Agora, a última versão disponibilizada para o celular é uma nightly do LineageOS 14.1, baseada no Android 7.1, mas que ainda contém vários bugs. Resta, portanto, contar com o apoio da comunidade independente de desenvolvedores para conseguir novidades de software no futuro.

Especificações Nexus 4
  • Tela IPS de 4,7 polegadas com 1280 x 768 pixels de resolução
  • Processador Snapdragon S4
  • 2 GB de RAM
  • 8 GB ou 16 GB de armazenamento sem entrada para cartão microSD
  • Câmera traseira de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 1,3 megapixels
  • Bateria de 2.100 mAh

15

Comentários

Fim da linha: antigo Nexus 4 perde chance de ganhar até atualização não-oficial
  • Q titulo mais derradeiro, não ter mais ROMs não-oficiais??? Como assim ? Pessoal do site... Estudem o assunto a fundo antes de falar asneiras, sou usuário do mesmo Nexus 4 desde 2012 , o mesmo está intacto e lindo como sempre, e pra mim a ROM da cyanogem sempre foi cheia de bugs e sugadora de bateria, as ROMs aosp e de outros desenvolvedores não conhecidos "ou conhecidos" no meio de quem conhece, sempre foram boas... Hoje estou a com rom Nitrogen com seu ultimo pack de correção do dia 18 deste mesmo mês no Android 7.1.2 e não tenho nenhum bug e consumo de bateria normal... A rom é tão perfeita q pode ser comparada a uma rom Oficial e pra finalizar, nem custom Kernel uso... Infelizmente existe esse mal nos fabricantes de atualizarem seus devices para "obrigarem" os usuários a novas compras , sendo o Nexus 4 um device q roda liso liso qualquer Android q exista .... E que venha o novo Android...

      • Que título mais ordinário! Perder atualização da Lineage não é o fim do mundo. Existem ROMs como Nitrogen OS, Simple AOSP, extended AOSP, AOKP, CypherOS que usa base Lineage, Pure Nexus, Dirty Unicorn, AICP e tantas outras oficial ou extra oficialmente. Acho que por isso o Fogaça e o Wellington caiu fora desse site. Parece o Nelson Rubens da tecnologia, aumenta mas não inventa! Aff !

        • Um guerreiro, talvez se ainda tivessem mos na cyanogen esse informação não teria chegado agora.

            • Alguém ainda usa?

              • Nexus 4 ta firme e forte com a minha vó kkkk

                  • Esse era top!

                      • Eu tinha um desses comprado no início de 2016. Tava esperando terminar a garantia para customizar a câmera e a bateria ruins. Aí com 11 meses de uso bugou a bateria e a LG me devolveu o dinheiro. Final feliz!

                          • O título faz pensar que, a partir de agora, não haverá mais atualizações não-oficiais, o que não é o caso. Ele apenas foi retirado do roster de dispositivos oficiais da LineageOS, e pode voltar, contanto que encontrem um novo maintainer. Além disso, dá pra encontrar várias Custom ROMs no fórum da XDA, então uma mudança nesse título seria bem-vinda.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas