LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O barato saiu caro: Jovem é condenado pela justiça após vazar nudes da ex-namorada

29 de maio de 2017 8

Com a popularização de aplicativos mensageiros como o WhatsApp e também as lives do Facebook, a exposição das pessoas está cada vez maior, muitas vezes saindo do controle, como por exemplo no caso dos vários jovens que se suicidaram ao vivo e exibiram tudo nas redes sociais.

Contudo, se engana quem pensa que a internet é uma terra sem dono e lei. Em mais um recente caso, dessa vez registrado em Tremembé, cidade do interior paulista, a justiça condena aqueles que não respeitam a privacidade alheia.

O juiz Matheus Amstalden Valarini, da 3ª Vara Cível de São José dos Campos, condenou recentemente um jovem a indenizar sua ex-namorada com a quantia de R$ 14 mil após a exposição de imagens íntimas da mesma em um perfil falso do Facebook, além de grupos no aplicativo WhatsApp.

É incontroverso que o requerido divulgou fotografias íntimas da autora e a ofendeu utilizando palavras de baixo calão. Não é admissível o compartilhamento de imagens privadas de outra pessoa, que as transmitiu em razão da confiança depositada. O réu recebeu da autora fotos de nudez e as repassou, sem permissão, a terceiros. Ao divulgar o conteúdo particular, expôs a jovem, possibilitando que seu corpo fosse visto por um número indeterminado de indivíduos", diz a sentença.

Ou seja, mais uma vez o TudoCelular alerta para os perigos da internet, inclusive o de compartilhar fotos (ainda com o rosto) nas redes sociais.Na maioria dos casos tais ações, assim como o envio de links maliciosos, acontece sempre por parte de um contato de confiança. Fica a dica!


8

Comentários

O barato saiu caro: Jovem é condenado pela justiça após vazar nudes da ex-namorada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas