LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado, Android: iOS 11 consegue melhorar (e muito) a câmera dos iPhones

07 de junho de 2017 76

Não se engane, o iOS 11 não foi uma reformulação completa do sistema da Apple, na verdade está longe disso. O que não pode ficar de lado na crítica, por outro lado, é o esforço colocado pelo time da companhia em tentar melhorar a câmera do iPhone.

Mas será que ela conseguiu? Bom, em partes. A equipe do PhoneArena listou as melhorias mais importantes do iOS 11 em termos de fotografia. Saiba o que há de novo no ambiente virtual da Maçã e tente responder: a Apple fez o “trabalho de casa?”

Faça mais com o recurso Live Photos

Apple lançou o Live Photos há 2 anos, mas até agora não havia dado um “tapa” merecido no recurso. Desta vez, com o iOS 11, o usuário consegue fazer muito mais com essa função, o melhor de tudo é que não é mais preciso usar apps de terceiros para isso.

Pode-se exportar um único frame da Live Photo e até criar um GIF que se repete infinitas vezes. Dá até para usar todas as informações do frame na criação de uma imagem de longa exposição, perfeita para cachoeiras, rios ou até mesmo o trânsito.

Transforme qualquer foto em uma face de relógio

Ao invés de ficar procurando novos temas para seu Apple Watch, que tal criar um próprio? É o que o iOS 11 permite dentro da galeria de imagens. Escolha uma captura e transforme-a em uma face de relógio em compartilhar > criar uma nova face de relógio.

Nível automático e assistência de nível

Ao editar uma foto no iOS 11, uma nova função “auto” é mostrada na parte inferior da tela. Ela usa um algoritmo para tentar deixar a imagem o mais reto possível, e tudo de forma automática, é claro, nada de ficar deslizando o dedo para lá e para cá.

Além disso, um novo assistente também ajuda a deixar uma captura reta. Os dois ícones de “+” na parte central auxiliam o usuário na hora de registrar um momento. A ideia é tentar simular um tripé, por exemplo, ao mostrar um nivelador em tempo real.

Melhor modo retrato

Modo retrato chegou ao iOS 10 junto à estreia do iPhone 7 Plus, já que apenas ele conta com o recurso, usando as duas câmeras do aparelho para criar fotos incríveis. Mas essa novidade chegou aos dispositivos com opções bem limitadas, isto é, até agora.

Quem usar o modo retrato no iOS 11 poderá usar o LED para o flash, ativar o HDR e adicionar filtros em tempo real. Além disso, o app também parece estar melhor em capturar imagens à noite, então a mensagem de “precisa de mais luz” deve aparecer menos.

Condensando e editando fotos tiradas no modo retrato

No Modo Retrato do iOS 10, duas fotos eram capturadas: uma com e outra sem o efeito bokeh na imagem. Isso sumiu do iOS 11, pois é possível desativar ou ativar o filtro “borrado” ao editar o conteúdo na galeria do iPhone, sem precisar de duas fotos.

Menu 3D Touch no app da câmera

O menu que aparece quando se usa o 3D Touch no app de câmera está ainda melhor para quem é dono de um iPhone 7 Plus. Além de tirar selfie, gravar um vídeo e gravar em câmera lenta, agora também é possível ir direto ao modo retrato do aparelho.

Novos codecs para fotos e vídeos

Apple adicionou dois novos codecs no iOS 11 para melhorar a qualidade das imagens e vídeos. No menu da câmera, pode-se escolher entre a alta eficiência na hora de tirar uma foto ou gravar um clipe, ou aumentar a compatibilidade da mídia nas plataformas.

  • HEVC — vídeos em melhor qualidade
  • HEIC — imagens em melhor qualidade

Ambas também têm a promessa de ocupar 50% do espaço, aproveitando melhor a memória interna dos iPhones. Infelizmente, elas não são compatíveis com alguns sites (lê-se redes sociais), então deixar o “mais compatível” ligado também seria uma boa.

E aí, o que vocês acharam das novidades adicionadas no iOS 11 para as câmeras dos iPhones? Tanto o app quanto as opções de edição estão melhores, abrindo espaço para o lançamento do iPhone 8 com um sensor ainda mais potente. Fique de olho no TudoCelular para saber mais!


76

Comentários

Cuidado, Android: iOS 11 consegue melhorar (e muito) a câmera dos iPhones
  • Realmente esta precisando melhor e muito porque no ultimo comparativo perdeu até pro S7. Sem querer menosprezar o S7 que é muito bom mas como o iphone 7 foi lançado depois do S7 ja deveria ser melhor.

      • Quando o redator faz essas alfinetadas pra chamar a fanboyolada, só se vê textão! estou me sentindo em uma convenção de feministas kkkkk, brincadeiras à parte, vamos ser coerentes e parar de briga pra ver quem é melhor...

          • Cara não sei quanto esses caras ganham pra ficar bajulando empresas,mas se for mais de 20 conto por comentário me indica aí...quero juntar uma grana pra comprar um smartphone novo e pode ser qualquer um Apple,Samsung,LG ou motorola.

              • Dá-lhe click bat.

                  • Chupa, Google! Chupa, Android. Ou melhor, Travadroid.

                      • Software é tudo

                          • os fãns do ios vivem esculhambando o android, agora quando o pessoal do android fala de pontos fracos do iphone/ios que diga-se de passagem são muitos ai as iponetes acham ruim ,a fala serio vcs se acham tão elites assim? tipo não se pode mais criticar só porque é usuário ios? é isso mesmo ?o que ouvir de gente que usa iphone falando que não tenho dinheiro pra comprar um,estaria milionário se ganhasse por cada vez, eu não gosto do ios eu não gosto de certos fãns boys que se acham elite só por ter um iphone ,eu não gosto dos noobs que usam iphone, vc não ver um cara que tem HTC tirar onda ,nem um cara que tem o pixel ou um huawei ,eu tenho um mi5s e não curto a miui justamente por ser iphonizada de +, e é por esses motivos que eu não uso ios ,reconheço que é um bom sistema,e converso com usuarios sensatos não com os puxa saco do iphone ,pois é irritante o excesso de nobisse deles,usuarios de iphone grande maioria é igual usuario da beats suposto melhor som do mundo, #SQN.

                            • Quer dizer que a Apple lançou mais um sistema operacional e a grande mudança foi o aplicativo de fotos???
                              O IOS é o mesmo praticamente desde o iPhone 5.
                              No IOS vc não tem multtask real, não tem Double Windows, não tem widgets, sempre preso ao mesmo padrão de ícones e formato de apresentação. Não existe inovação.
                              Não existe um recurso como o Edge. Não sai da mesmisse a uns 5 anos. Enquanto o HW melhora a câmera, melhora a tela, processamento e memória (bateria nunca melhora..RS) o IOS melhora as cores e corrige umanou outra função. Tbm temos O Siri bem atrás de seus concorrentes....
                              Tudo isso bem contar que compartilhar arquivos com computadores e outros dispositivos (gerenciador de arquivos) é uma trabalheira.
                              O sistema operacional da Google evoluiu 200x nos últimos 5 anos enquanto o IOS está estagnado.

                              • Acho graça que, quem mais reclama são usuários de Android e não iOS...
                                Antes de mais nada, uso iPhone 7p e S7Edge, ambos me atendem bem, mas uso como aparelho principal, o iOS por ser mais simples e eficaz.

                                A quem reclama de iOS, saiam da caixinha e experimentem ambas plataformas e extraiam oque elas tem de melhor.

                                Bom dia a todos.

                                  • bom as pessoas reclamam não é exatamente do ios ou da apple mais sim da pose que os usuários ios mostram ,o que chega a ser irritante ,ou quando se acham incontestáveis, que iphone é melhor que tudo, bom pra vc ter noção amigo o nem o design do iphone não é original da apple eles simplesmente copiaram na cara dura o HTC A9 ai vc ver um monte de usuário ios falando isso e aquilo ,e da qualidade bom os cabos de carregadores do iphone são descartaveis ,ai vc importa um da china não me lembro a marca e dua uma vida toda

                                      • Cara o problema para mim não está nos usuários de Iphone ou outro produto da maça, mas sim em você quer quer ser o Sr. da verdade o Deus da razão e provar pra todo mundo que Iphone é ruim e bla bla bla. Só um conselho Deixa de ser CHATO e para de encher o saco, viva com a sua opinião e guarde ela pra você, que é uma das únicas pessoas que se importa com ela, aprenda a enxergar a sua insignificância perante o mundo, a sua opinião não é importante e nem será enquanto você não for alguém de notoriedade(como o CEO de uma GRANDE empresa), deixa os caras pensarem que o Iphone é a melhor coisa do mundo, ou que o Android é o sistema mais bugado do mundo ou que o W10M ta morto, aprenda a não se importar com a opinião dos outros, assim como eles NÃO se importam com a sua. Faça como eu, tenho um OnePlus 3 e não fico passando na cara dos meus amigos donos de galaxy Gran Prime que meu aparelho é bom e o deles uma merda, cada um tem o aparelho que melhor lhe atende dentro de sua restrição orçamentaria.

                                          • Cara a htc copiou na cara dura o design do iPod touch. Então nem vem com essa.

                                              • copiar em se não acho como uma coisa ruim,so que pra apple que ganha bilhoes com produtos super caros deveria inovar ,não copiar a HTC que se comparado a apple é um grão de areia no mar.

                                              • FATO! Até hoje eu não entendo porque usuários de Android ficam reclamando de coisas lançadas para IOS, sendo que eles não usam, quem tem IOS, sabe que essa é a interface do IOS, se n

                                                  • O problema é que o iOS é caro para se ter, então é mais fácil criticar sem conhecimento de causa que experimentar. Tenho certeza absoluta que qualquer um após passar um tempo com o iOS vai mudar bastante a opinião que tem sobre o iPhone.

                                                      • Realmente no BR iOS é caro em relação a Android, mas veja que em Android existem várias fabricantes e imensuráveis modeles, de $400 a $5.000.

                                                        Se pegarmos apenas os top Android, isso deixa de existir, a vantagem do iPhone para top Android, está na revenda.

                                                        Meu iPhone 6p 128g, comprei no lançamento, usei 2 anos e vendi por $2.800 e comprei o 7p 128g por $4.000, diferença de $1.200 em 2 anos, onde você consegue pegar um top Android por $4.000, usar por 2 anos e vender por $2.800? Se a própria fabricante vende ele zero por $2.200!!!

                                                        São essas coisas que também pesam contra o Android quando falamos de top Android x iOS

                                                          • O problema não é ser caro, o problema é a choradeira dos fãs, ficam menosprezando o Android. Claro que os usuários do Android vão zoar isso. O preço que se paga em algum Android top paga fácil um iPhone

                                                          • Boa

                                                          • O povo tem perguntado e muito bem. Para quando uma estátua em homenagem ao iOS?

                                                            • Título prolixo cheio de sensacionalismo, tão típico deste site!

                                                                • Android não compete diretamente com o iOS?O fato do iOS melhorar não coloca pressão comercial no Android?
                                                                  Ambos não batalham pela fatia no mercado de telefonia móvel?
                                                                  Google não realiza a I/O só um pouco antes da WWDC?A concorrência não é saudável para a melhoria dos dois sistemas?iOS não tenta conquistar também os clientes do Android?

                                                                  Pois é. Sensacionalismo seria colocar: "cuidado, Windows 10 Mobile". Espero que também veja assim, meu caro. Abraços.

                                                                    • O ponto central do seu texto (creio que você seja o autor) são as novas funções do aplicativo câmera do iOS, não lembro em nenhum momento o Android aparecer no seu texto senão no título, então por que não ser mais direto e dizer no título a ideia central sem rodeios?

                                                                        • As novas funções do iOS por si só têm tudo em comum com o Android. Você acha que ambos são independentes? Um só melhora porque existe concorrência. Sempre bom isso, na verdade. Eu uso iOS, iPhone 7, mas já já estou indo para o Android.

                                                                      • Mas que revolta.. e olha que Vc usa android, nem sei porque está sentindo as dores da Apple e o iOs. Deve ser alguma síndrome de abstinência.

                                                                      • Quem sabe pula de 86 para 87 ?

                                                                          • A Apple tem essa mania de não se aprofundar nas conferência nas melhorias implementadas
                                                                            EU mesmo achava q o iOS 11 não tinha nada de novo mas vendo a opinião das pessoas q já baixaram o beta vejo q mudou muita coisa em relação ao iOS 10

                                                                            • Tudo é perfeitamente fluido no iOS.

                                                                              • Tinha que ser o Phone Arena pra babar tanto nisso..

                                                                                  • Cuidado Android? Kkkkkkk tudo celular e suas piadinhas

                                                                                      • Só a camera né, pq de resto... kkk

                                                                                        • Kkkk o mais engraçado é os fãs da Apple que não reconhece isso

                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas