LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2017: Apple anuncia iOS 11 como a nova plataforma para iPhone e iPad

05 de junho de 2017 116

Durante a WWDC 2017, a gigante de Cupertino anunciou a próxima versão do seu sistema operacional para iPhone e iPad, o iOS 11.

A plataforma chega recheada de novidades, e promete dar aos donos de iDevices ainda mais possibilidades e melhorias na experiência de uso.

iMessage

Agora ficou mais fácil ter acesso aos stickers e apps no iMessage, com uma nova forma de acesso.

Agora a mensagens trocadas no aplicativo ficarão salvas na nuvem, o que ajudará a poupar espaço nos iDevices e Macs.

Pagamentos de pessoa para pessoa no Apple Pay

Integrado no iMessage, agora temos mais uma forma de pagamento no Apple Pay.

Usuários poderão enviar e receber dinheiro de uns para os outros, simplificando compras individuais (feitas de pessoa para pessoa), ou facilitando na hora de dividir a conta do restaurante.

Siri mais inteligente

A assistente virtual da Apple ganhou uma nova voz masculina e feminina, que retornará respostas em um tom mais natural.

Ela também aprendeu a interpretar perguntas de uma forma mais dinâmica, incluindo possibilidade de tradução (sim, respostas em outras línguas!).

No iOS 11 a Siri consegue se conectar a mais aplicativos, expandindo ainda mais suas possibilidades.

Com o poder do machine learning, ela também será capaz de aprender mais sobre seus usuários, e o conhecimento será compartilhado entre todos os iDevices do usuário.

Câmera

A Apple empregou um novo codec nos iDevices; agora em vez de usar o H.264, utilizará o HEVC, uma solução capaz de criar imagens e vídeos com alta qualidade, usando apenas metade do armazenamento.

Para os donos do iPhone 7 Plus, o 'Modo Retrato' ganha ainda mais possibilidades, sendo capaz de obter um resultado melhor em fotos de baixa luminosidade, tudo graças à implementação de novas APIs.

As Live Photos também foram contempladas com novas possibilidades, incluindo habilidade de cortar, alterar a exposição, criar loops, e mais.

Os álbuns inteligentes (Memórias) podem dividir eventos de acordo com várias situações, incluindo esportes, bichinhos de estimação, e mais — tudo isso escolhendo as melhores fotos para criar animações de qualidade, que podem ser compartilhadas com seus amigos e família.

Centro de Controle

A nova plataforma da apple também deu uma repaginada no Centro de Controle, tornando-o ainda mais capaz de dinamizar a experiência de uso.

Incluindo recursos 3D Touch, agora é possível acessar mais controles de forma mais rápida.

Mapas com recursos do CarPlay

Os Mapas da Apple também ficaram mais inteligente, agora mostrando a planta de shoppings, aeroportos, e mais.

O app também incorporou alguns recursos do Carplay, incluindo um recurso chamado 'Não perturbe enquanto dirigindo' (Do not disturb while Driving).

Através do Bluetooth, o iOS 11 será capaz de detectar se o usuário encontra-se em um carro em movimento e, com isso, sugerir que usuários ativem o modo 'Não perturbe'.

Durante esse modo, notificações serão ocultadas, priorizando a segurança dos condutores; elas serão respondidas com uma mensagem indicando que o dono do iDevice está na direção.

HomeKit

HomeKit também ganhou diversas novidades, incluindo a adição de uma nova categoria chamada 'Speakers', que permitirá que usuários configurem seus alto-falantes direto do iOS 11, graças à inclusão do protocolo 'AirPlay 2'.

Com a implementação do novo recurso chamado 'Share Up Next' no Apple Music do iOS 11, usuários poderão compartilhar também a reprodução de suas músicas.

Apple Music

Apple Music agora mostrará o que seus amigos estão escutando ultimamente.

Eles poderão configurar seus perfis para exibir ou não suas músicas, incluindo as preferidas, assim fica mais fácil compartilhar as descobertas musicas com todos aqueles mais próximos de você.

Ao identificar uma música com a Siri ou Shazam, ela também poderá adicionar a canção à sua biblioteca no Apple Music — ou seja, desenvolvedores poderão tirar proveito da API do Apple Music em seus apps.

App Store

A App Store está completando 8 anos de existência. Foram 180 bilhões de apps baixados desde seu lançamento, e mais de US$70 bilhões de dólares pagos aos desenvolvedores.

Ao enviar um novo aplicativo para a App Store, desenvolvedores terão uma resposta mais rápida, ou seja, seus apps poderão chegar à loja de forma mais rápida.

Um design completamente novo também chegará para a loja de apps, dividida em abas, facilitando ainda mais a navegação, com direito a um lugar específico para descoberta de apps, jogos, e até mesmo compras in-app.

Uma nova aba ficará responsável por exibir as novidades em cada um dos apps, para que os usuários não fiquem por fora dos novos recursos em seus apps preferidos.

AR

O multi-touch foi uma das formas de mudar a forma de utilização dos smartphones, a câmera também tem um grande papel nos smartphones hoje em dia.

Combinando os dois através do AR Kit, a Apple foi capaz de implementar realidade aumentada nos iDevices. Com o iOS 11, terão a habilidade de visualizar objetos virtuais na tela em tempo real, com possibilidade de identificação dos mesmos.

O AR Kit utiliza os sensores da câmera para ajudar com a renderização dos objetos, bem como controlar o seu tamanho. Essa plataforma tem tudo para ser uma das maiores do mundo.

Imagine a possibilidade de poder, por exemplo, ver como um móvel ficaria na sala da sua casa antes de comprá-lo? Ou jogar Pokémon GO com níveis de realidade ainda maiores?

Para o iPad

O iPad também recebeu algumas novidades no iOS 11.

Agora ele conta com um Dock similar ao do macOS, além disso, o sistema de multi-tarefa foi melhorado, com opções de arrastar e soltar diretamente do Dock para criar uma nova janela.

Files

Os tablets da Apple foram contemplados com um gerenciador de arquivos, que diga-se de passagem, também será compatível com soluções de armazenamento na nuvem como, por exemplo o Dropbox.

Markup

O Apple Pencil recebeu algumas possibilidades na nova plataforma móvel da maçã; agora é possível grifar partes específicas do texto, bem como fazer anotações no app de Notas, com direito a reconhecimento de texto.

O texto reconhecido poderá ser pesquisado através do sistema de buscas do sistema, tornando mais fácil encontrar notas específicas.

Notas

O aplicativo de notas do iOS 11 ganhou habilidades de digitalizar documentos; é possível tirar uma foto do documento, e transformá-lo em uma nota, e inclusive, desenhar e escrever nela.

Disponibilidade

O iOS 11 estará disponível inicialmente apenas para desenvolvedores cadastrados no Apple Developer Center, mas nas próximas semanas, deve chegar também para os participantes do Beta Software Program.


116

Comentários

WWDC 2017: Apple anuncia iOS 11 como a nova plataforma para iPhone e iPad

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular