
07 Julho 2017
A Samsung tem pela frente a difícil tarefa de fazer com que todos esqueçam o fracasso que foi o Galaxy Note 7, sendo esperado um sucessor para ele com algumas novidades importantes em relação aos recentes Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, principalmente devido ao enorme display presente no modelo maior.
Recentemente, vimos que a sul-coreana deve realizar um evento em Nova York nos último dias de agosto para apresentar seu novo phablet portador da S Pen, porém de acordo com novas informações a data em que a conferência acontecerá estava equivocada em cerca de uma semana, sendo comentado agora que ele virá a público no dia 26 de agosto.
Para os que não se lembram, o Galaxy Note 7 foi apresentado no dia 2 de agosto de 2016, o que significa que a Samsung resolveu postergar em quase um mês o lançamento de seu sucessor, provavelmente para ter mais tempo para realizar testes e evitar que os problemas do modelo de geração passada se repetissem.
Além disso, é dito que a sul-coreana estava preparando o anúncio para a IFA 2017, mas como teremos novos iPhones por parte da Apple no mesmo mês da famosa feira ela preferiu mostrar seu flagship um pouco antes para ter algumas semanas de "voo solo" no nicho topo de linha. Se isto fará com que o Galaxy Note 8 chegue ao mercado antes do iPhone 8 Plus, contudo, ainda é um mistério.
O Galaxy Note 8 supostamente será o primeiro modelo a chegar ao mercado com o chipset Snapdragon 836 que sequer foi anunciado pela Qualcomm até o momento, sendo basicamente uma versão com overclock do Snapdragon 835 usado no Galaxy S8 Plus para o mercado estadunidense. Além disso, teríamos 6 GB de RAM para fazer frente aos lançamentos do segundo semestre, sendo especulada até uma versão com 8 GB para o mercado chinês.
No geral, é dito que o novo flagship contará com:
Com relação a funcionalidades exclusivas dentre os modelos da Samsung, relatos apontam para a chegada de alto-falantes estéreo no novo aparelho, algo que ainda não foi visualizado em nenhuma das renderizações vazadas até então. Além disso, o mais provável é que a leitura de impressões digitais diretamente na tela fique realmente para o próximo ano, com o Galaxy Note 8 tendo o sensor na parte traseira como aconteceu nos lançamentos do início do ano.
A Samsung ainda não se manifestou sobre o lançamento do Galaxy Note 8, restando aguardarmos para ver se o evento de fato será marcado para o final de agosto ou se teremos mais alguma mudança no cronograma extraoficial.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários