LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google está trazendo o recurso Always on Display para a linha Pixel com Android O

06 de julho de 2017 10

O recentemente lançado Android O Developer Preview 3 rodando em um Google Pixel foi descompilado pelo pessoal na comunidade XDA de desenvolvedores, mais precisamente um arquivo chamado SystemUIGoogle.apk, e foram encontradas evidências de que o Google está se preparando para trazer o recurso Always on Display para sua linha de smartphones.

Ambient Display é um dos ótimos recursos disponíveis em alguns smartphones Android com telas OLED, e chegou originalmente com a introdução do Moto Display em 2013, no Moto X. Então foi incorporada uma versão dele ao AOSP para que qualquer fornecedora pudesse implementá-lo em seus próximos dispositivos, caso houvesse o hardware necessário.

Desde então, ele ganhou alguns novos recursos interessantes que tornam o uso prático no dia-a-dia, mas há uma característica que todos os donos de aparelhos Nexus e Pixel ficaram sem: o Always On Display. Este modo permite que os usuários vejam as informações importantes de uma só vez, sem ter que tocar no celular ou aguardar por uma notificação na tela.

Este modo de exibição foi trazido pela Samsung com a linha Galaxy S7. E agora, parece que o Google finalmente estaria testando esse recurso em sua nova linha, Google Pixel.

Foram encontradas nos códigos mencionados acima referências a "doze", que se refere não ao recurso de economia da bateria do Android Marshmallow, como alguns poderiam concluir, mas sim ao Ambient Display. Isso pode confundir um pouco, mas é o que acontece quando engenheiros escolhem um nome interno para um recurso que pouco tem a ver com o que ele realmente faz.

Enfim, o código encontrado é uma chave de alternância que permite habilitar o "doze_always_on". Sabemos agora que o "doze", nesse caso, se refere ao Ambient Display, então esse botão habilitará uma versão experimental do Always On.

Na versão atual do Android O Developer Preview 3, esse recurso ainda não está disponível e não foi possível ainda habilitá-lo configurando manualmente os códigos do APK. De qualquer forma, a existência desses códigos claramente aponta para o fato de que o Google está experimentando o modo Always On Display, o que é uma ótima novidade para o Pixel.


10

Comentários

Google está trazendo o recurso Always on Display para a linha Pixel com Android O
  • android puro sempre atras do customizado, ate os lumias tinham(tem, sei la kk) essa função, pelo que eu saiba o nokia n8 ja tinha essa função antes do moto x

      • Essa função de retirar do bolso ou acenar sob a tela para exibir horas e notificações deveria se tornar padrão no Android, no Galaxy S7 não acho muito funcional porque fica SEMPRE acesa mesmo, apesar de ser tela AMOLED, mesmo sob a mesa, a tela fica exibindo a hora, nos Motorola já não, só exibe se acenar sob o aparelho (ameaçar pega-lo, ou enfim, pega-lo na mão) ou tira-lo do bolso, mesma coisa digo sobre o sensor de digitais que primeiro tem de ser pressionado o botão para depois então ler a digital, quanto a isso, o S8 resolveu (pois agora é só um sensor mesmo, não mais botão)Não é luxo no smartphone o Always On display, é uma praticidade monstra, praticamente toda Custom ROM traz o recurso, outra coisa que poderia ser padrão no Android é o duplo toque na tela para acordar/bloquear o dispositivo, não sei se isso implica em patente (LG) mas a Asus tinha isso no Zenfone 2 também (não sei no 3)

        • Legal mas eu prefiro um led de notificações do que esse recurso sempre na tela.

          • so vale a pena pra tela oled

              • Antes tarde do que nunca heim Google

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas