LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola libera Android 7.1.1 Nougat para Moto Z e Z Play no Brasil

20 de julho de 2017 47

Após alguns meses de espera, a Motorola começou a liberar uma nova atualização para seus dispositivos agraciados com o Android Nougat, levando agora os versáteis Moto Z e Moto Z Play para a edição 7.1.1 da plataforma, e os colocando assim no mesmo grupo seleto que até o momento contava apenas com o recém-lançado Moto Z2 Play dentro da marca, já que Moto G5 e Moto G5 Plus foram lançados com o Android 7.0 Nougat rodando de fábrica.

A atualização está sendo liberada via OTA, bastando que você vá até a central de atualizações no menu de configurações e busque pelo update manualmente caso não tenha sido notificado. Vale lembrar que este tipo de liberação acontece em lotes, então é provável que demore ainda alguns dias para que todos os exemplares presentes em território brasileiro sejam agraciados com a novidade.

Com o update, o Moto Z parte para a compilação de código NPL26.118-20, enquanto o Moto Z Play recebeu a NPN26.118-22, o que indica que temos algumas mudanças internas entre elas que fizeram o modelo intermediário receber uma numeração ligeiramente superior. Sobre o changelog oficial, foram comentadas as seguintes mudanças:

  • App de videochamadas Duo adicionado;
  • Atualizações de segurança do Android (patch de junho de 2017);
  • Melhorias na estabilidade;
  • Suporte aos novos Moto Snaps.

Além do que foi comentado, temos a chegada dos atalhos na tela inicial que funcionam basicamente como o 3D Touch da Apple, bastando deixar o ícone desejado pressionado por um curto período para que algumas ações relacionadas à ele sejam exibidas, como enviar mensagem para determinado contato do WhatsApp ou iniciar um novo e-mail, por exemplo.


Ainda não foram dados detalhes sobre quando o update chegará também aos demais dispositivos da empresa, restando aguardarmos para ver se levará muito tempo até que Moto G4, G4 Plus, G4 Play e demais modelos já agraciados com o Android 7.0 Nougat recebam uma versão ainda mais atual do robozinho verde. Considerando que os mais "importantes" já receberam a novidade, contudo, é apenas uma questão de tempo até que as linhas mais baixas também ganhem atenção.

E você, já recebeu o update? O que está achando das novidades? Comentá aí embaixo!

  • O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Motorola libera Android 7.1.1 Nougat para Moto Z e Z Play no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas