LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 5, Galaxy S8 e iPhone 7 Plus duelam em novo comparativo de câmera [vídeo]

20 de julho de 2017 10

Comparativos de câmera com o OnePlus 5, Galaxy S8 e iPhone 7 Plus não faltam por aí. O TudoCelular já mostrou um em vídeo no começo de julho, mas é sempre bom ver uma segunda opinião. Agora quem compara os três flagships é o site GSMArena, em um embate no qual avalia vários critérios antes de dar um veredicto final.

Vamos passar um resumo de cada rodada abaixo, mas é interessante assistir ao vídeo para ver as fotos e as cenas filmadas com cada aparelho por si próprio. É só clicar no play aí embaixo e, depois, corre para ler as conclusões. Lembrando que o DxOMark considerou a câmera do OP5 melhor que o iPhone 7, mas abaixo da do S8.

Ambiente externo diurno

No cenário ideal, com bastante luz, temos um empate. Cada aparelho tem seus pontos fortes e fracos. O OP5 consegue oferecer mais detalhes em suas fotos, mas a um preço um pouco alto, com muito ruído.

O S8 tem imagens muito boas, mas a resolução fica abaixo do outro Android, sendo que ambos conseguem entregar cores muito vivas. Por fim, o iPhone 7 Plus tem maior alcance dinâmico, com fotos melhores para uma edição posterior.

Pouca luz

O maior inimigo dos fotógrafos, o cenário com pouca luz é o calcanhar de Aquiles das câmeras de smartphones. Claro, também é um problema para as câmeras DSLR/DSLM, então não é mesmo de se esperar grandes coisas nesse caso.

O vencedor nessa rodada é o Galaxy S8, que combina muito bem seus componentes de harware com ótimo processamento. O OnePlus 5 entrega imagens cheias de ruídos, enquanto o iPhone 7 consegue ser satisfatório, mesmo com abertura menor que os outros dois.

Processamento HDR

Novamente o flagship da Samsung fica à frente no uso do HDR. Mas é bom notar que nenhum dos três apresentam bons resultados nesse caso, entregando basicamente a mesma coisa quando estão com o recurso desligado. No S8, ao menos, é possível notar alguma diferença entre as fotos com ou sem HDR.

Teleobjetiva

O S8 fica de fora desta rodada, então temos aqui um embate, digamos, entre criador e criatura. O OnePlus 5, que possui design claramente inspirado no do iPhone 7 Plus, precisa de um recurso de software para conseguir o zoom em 2x. E entrega um resultado final com bastante ruído, e tem saturação totalmente distinta do sensor principal.

Já o iPhone 7 Plus consegue imagens mais limpas e detalhadas, enquanto mantém a saturação bastante próxima da lente principal. Além de ser zoom ótico de 2x real, sem usar de recursos de software para isso.

Já no caso do efeito Bokeh em selfies, ou o Portrait Mode, temos um empate, com o iPhone 7 Plus “escondendo” melhor o fundo, mas o OnePlus 5 conseguindo mostrar uma área maior, o que dá ao efeito uma dramaticidade a mais, também.

Selfie

Seguindo nas selfies, temos novo empate, desta vez entre o OnePlus 5 e o Galaxy S8. O chinês fica à frente por ter resolução maior, mas o coreano entrega imagens mais claras e autofoco. O iPhone entrega mais detalhes, mas as cores são mais apagadas.

Vídeo

A gravação de vídeo é dividida em três etapas, mas vamos juntar tudo em uma conclusão só para não alongar demais o texto. As três câmeras conseguem gravar em 4K, o que é o mínimo para um flagship atual, visto que até alguns intermediários já oferecem vídeos nesta resolução.

O iPhone consegue ótima estabilização, imagens detalhadas e cores agradáveis nas duas câmeras, enquanto o S8 fica bem próximo, com ótima estabilização, mas um resultado mais processado – que pode ser a preferência de muita gente.

O OnePlus 5 ainda precisa da correção da estabilização em vídeos 4K, mas ao menos a imagem é boa. Se você filmar com um tripé ou um gimbal, consegue resultados incríveis.

Por fim, o autofoco em vídeo. O S8 é o que consegue transitar mais rápido para trocar o foco de muito perto para um pouco mais longe. O iPhone faz a transição bem devagar. O OnePlus 5 também demora um pouco, mas é levemente mais veloz que o smartphone da Apple.

Considerações finais

O OnePlus 5 decepciona bastante em pouca luz, mas consegue bons resultados em ambientes iluminados e nas selfies. Já o S8 é o grande vencedor do comparativo, com ótimos resultados gerais, além de ser o melhor em pouca luz. Mas, como sempre, se você gosta de editar suas fotos por conta própria posteriormente, o iPhone 7 Plus é sua escolha.

  • O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

OnePlus 5, Galaxy S8 e iPhone 7 Plus duelam em novo comparativo de câmera [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas