LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HMD Global Oy pode usar tecnologia Zeiss de "zoom óptico giratório" no Nokia 9

21 de julho de 2017 18

A HMD Global Oy surpreendeu muita gente ao anunciar uma parceria com a icônica fabricante de lentes Carl Zeiss, demonstrando que está empenhada em levar a marca Nokia de volta aos seus "tempos de ouro". Desde então tivemos vários vazamentos a respeito do Nokia 8, que supostamente será o primeiro flagship da marca a contar com tal diferencial, já que o Nokia 9 teria sido adiado para 2018 para que pudesse ter todas as novidades desejadas devidamente implementadas.

Ao que parece, além de um maior aproveitamento frontal para se adequar às novas tendências o Nokia 9 pode contar com um diferencial exclusivo frente aos rivais, pois uma patente registrada pela Zeiss recentemente vai ao encontro da publicação feita no Twitter pela companhia há poucos dias. Nela, temos detalhes sobre um sistema de lentes que trabalham em conjunto para entregar zoom óptico em smartphones, rotacionando entre a lente principal e o sensor de imagem.

Confira abaixo imagens da patente e o tweet feito pela Zeiss:



Caso a HMD Global Oy realmente consiga utilizar a tecnologia no Nokia 9, teremos provavelmente um resultado similar ao que foi visto no Zenfone Zoom da Asus, onde mesmo possuindo um tamanho compacto o dispositivo era capaz de entregar zoom óptico de três vezes graças à uma tecnologia da Hoya. No caso da Zeiss, contudo, não são dados detalhes sobre até quanto de aproximação seria possível com o zoom, já que isto dependerá das lentes utilizadas.

Um ponto curioso que vale ser destacado é que a publicação da companhia alemã no Twitter fala sobre o lançamento do dispositivo ainda este ano, porém não há como sabermos se eles estavam se referindo apenas ao Nokia 8 ou se ainda buscam formas de lançar o Nokia 9 cheio de novas tecnologias até o mês de dezembro, sendo necessário aguardarmos mais um pouco para que detalhes concretos sobre o assunto sejam disponibilizados.

E você, ansioso para ver o que HMD e Zeiss estão preparando para os fãs da Nokia? Acredita que os dispositivos com Android serão capazes de fazer o nome da finlandesa voltar a figurar dentre as maiores fabricantes do mundo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia 9 PureView ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

HMD Global Oy pode usar tecnologia Zeiss de "zoom óptico giratório" no Nokia 9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas