LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp busca modelo de negócio para gerar receita e tem Brasil como um de seus focos

23 de julho de 2017 8

Não é só o Messenger que está se preparando para aumentar as receitas do Facebook. O WhatsApp também iniciou uma busca por modelos de negócios para começar a gerar dinheiro, e não apenas a gastá-lo. O mensageiro anunciou a abertura de quatro vagas de emprego que buscam profissionais no campo dos produtos empresariais.

Uma das vagas busca por um gerente de produto. Na descrição, a empresa explica que essa pessoa seria responsável por “liderar o desenvolvimento de produtos em nossos esforços de monetização”. Outra é para gerente de marketing de produto, que deve “liderar a ideação, desenvolvimento técnico e lançamento de características inovadoras do produto”.

Por fim, as duas últimas vagas estão mais ligadas ao ramo da comunicação, sendo uma para gerente de políticas públicas, e outra para gerente de comunicações. Esta segunda busca um profissional para trabalhar em Mumbai, na Índia, já que um dos focos da companhia para esse novo objetivo são os mercados emergentes.

De acordo com o que uma fonte com conhecimento interno da empresa afirmou site Recode, o WhatsApp estaria focado em criar algo mais voltado para esses mercados emergentes, onde a ferramenta é bastante popular. Essas vagas, inclusive, mencionam que experiências com esses mercados será um diferencial para o profissional.

O mensageiro, que já tem mais de 200 funcionários atualmente, também procura por profissionais com experiência em mecanismos de busca e pagamentos. Ou seja, há indícios de que a companhia está pensando em algo que envolva envio de dinheiro, quem sabe uma gigantesca plataforma para vender ou trocar produtos (mais uma).

O Recode tentou entrar em contato com o WhatsApp para saber mais informações sobre os planos da empresa, mas a companhia recusou-se a comentar sobre o assunto. Lembrando que, no Brasil, muitos profissionais já utilizam a ferramenta, no mínimo, como um auxílio para seus negócios, sendo responsável por quase 1% do PIB nacional.


8

Comentários

WhatsApp busca modelo de negócio para gerar receita e tem Brasil como um de seus focos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas