
Android 24 Jul
A LG abandou a linha Flex em 2015 para investir na linha V. O diferencial dos modelos Flex estava em trazer tela curva, mas não como visto nos aparelhos da Samsung que exibem curvas apenas nas bordas, mas sim em toda a tela do aparelho. Isso era possível graças ao painel plástico OLED (POLED), que permite dobrar o painel sem danificá-lo.
Como o nome diz, as telas POLED têm um substrato plástico em vez de vidro que é encontrado em painéis OLED convencionais. Uma das vantagens dos painéis POLED é que, uma vez que o plástico é mais fino, é mais flexível em comparação com o vidro. No entanto, não vimos outros smartphones sendo lançados com tela POLED após a LG abandonar a linha Flex.
Outro benefício de ter uma tela POLED é que é altamente durável e pode absorver mais choque em relação ao vidro OLED. Portanto, o risco de quebrar a tela POLED é muito baixo. E a tecnologia pode aparecer em breve em vários smartphones num futuro próximo porque a LG Display está investindo fortemente em instalações de produção adicionais que estarão prontas nos próximos dois anos.
O recente relatório de ganhos da LG Display revela que aumentou a produção mensal de POLED por 30 mil folhas de insumos. Com a sua linha de 6ª geração chegando em Gumi no terceiro trimestre de 2017 e em Paju no segundo semestre de 2018, a LG Display poderá produzir um total de 65 mil folhas de insumos por mês. A LG Display pretende produzir um total de 120 milhões de painéis POLED de 6 polegadas por ano.
Uma vez que há menos demanda por painéis POLED com os clientes e menos número de instalações de produção no momento, a LG Display reteve suas vendas mesmo que esteja pronta com estoque suficiente para enfrentar produtos concorrentes disponíveis no mercado.
A LG Display já investiu 7,8 trilhões de KRW e está investindo 5 trilhões de KRW em sua linha de 6ª geração em Paju, uma quantidade de mais de US$ 10 bilhões. A LG Display está fazendo investimentos tão enormes para atender a demanda esperada do mercado de 120 milhões de painéis POLED no próximo ano e 370 milhões de painéis até 2020.
Enquanto isso, não temos nenhuma notícia sobre o G Flex 3. O último rumor data de maio do ano passado onde alegava-se que o aparelho seria lançado no final de 2016 com Snapdragon 820 e câmera dupla, o que não aconteceu. Agora só resta esperar por mais informações envolvendo a próxima geração do smartphones de tela curva da sul-coreana.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários