LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto Lenovo K7 Note aparece em benchmark com chipset Mediatek

26 de julho de 2017 29

A Lenovo começou recentemente a aguçar a curiosidade de seus fãs sobre o lançamento do K7 Note, que virá para substituir o interessante K6 Note (lançado como Vibe K6 Plus no Brasil) no mercado internacional. De acordo com o teaser liberado pela empresa, o novo dispositivo será bem mais potente que seu antecessor, sendo comentado sobre um aparelho "matador" em termos de performance.

Agora, eis que surgem as primeiras informações a respeito do hardware que será usado pela empresa em seu novo intermediário, demonstrando que o K7 Note pode ser o modelo vazado lá no começo de junho sob o código XT1902, que acreditava-se ser o sucessor do Moto M. Caso isto se confirme, teremos de fato um grande avanço em termos de desempenho, mas pode não ser exatamente da maneira como muitos gostariam.

Pelo que pode ser visto, o novo intermediário virá com o chipset MT6797 Helio X20 da Mediatek, contando com dez núcleos em clock máximo de 2,1 GHz e GPU ARM Mali-T880 MP4. Ele teria ainda 3 ou 4 GB de RAM, assim como aconteceu com o K6 Note no mercado internacional. Até o momento, contudo, não temos informações sobre o armazenamento interno, mas o modelo de 2016 foi lançado com 32 GB, sendo provável que tenhamos também uma versão com 64 GB dessa vez.


A presença de um chipset da Mediatek no sucessor do K6 Note pode indicar que o aparelho não será vendido fora da Ásia, indo ao encontro de vários rumores sobre o fim da linha Vibe para que a família Moto pudesse ganhar um papel de protagonismo ainda maior no ocidente. Isto, contudo, ainda não foi confirmado pela Lenovo, sendo necessário aguardarmos por algo mais concreto para vermos se de fato não teremos um "Vibe K7 Plus" em território nacional.

Outro ponto a ser considerado é que a companhia chinesa pode desapontar muita gente caso o aparelho venha de fato com o Helio X20, pois apesar de mais potente e com litografia menor que o Snapdragon 430 usado no K6 Note ele dificilmente será uma opção que muitos irão considerar frente a rivais com Snapdragon 630 ou Snapdragon 660, o que pode diminuir bastante seu apelo no saturado mercado asiático.

E você, compraria um Vibe K7 Plus com este chip? Acha que a Lenovo deve continuar investindo na linha Vibe? Deixa seu comentário aí embaixo!


29

Comentários

Suposto Lenovo K7 Note aparece em benchmark com chipset Mediatek

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas