LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola garante compatibilidade de todos os Moto Snaps até o Moto Z3

31 de julho de 2017 17

Usuários do Moto Z, Z Play ou Z2 Play, ou quem pensa em comprar um desses dispositivos ou outro da linha no futuro próximo podem ficar tranquilos quanto à compatibilidade dos Moto Snaps para a próxima geração. Um porta-voz da companhia afirmou ao site TechRadar que os módulos já lançados serão compatíveis com o Moto Z3.

A Motorola confirmou três gerações de suporte para os Moto Mods (Snaps, no Brasil), então os dispositivos da próxima geração vão suportar os módulos atuais.

Isso significa que qualquer módulo que você tenha ou pretenda comprar vai ser compatível com os próximos smartphones da linha Moto Z, a serem lançados no ano que vem. Quem tem um módulo da JBL, por exemplo, ou o da Hasselblad, pode trocar o Moto Z do ano passado pelo do ano que vem e continuar a desfrutar dos Snaps.

Por enquanto, só os aparelhos até a terceira geração já estão confirmados com essa compatibilidade. Mas nada impede que a Motorola aumente para os posteriores, de quarta ou até de quinta geração, a serem lançados, possivelmente, apenas em 2019 e 2020.

Boa notícia, mas não ótima

É bacana que a Motorola garanta a compatibilidade de seus módulos em até três gerações de smartphones, senão mais. Porém, isso levanta uma questão que pode se tornar um problema futuramente: para quem os módulos encaixem em todos esses dispositivos, a companhia fica um pouco refém do design.

Ou seja, dificilmente o Moto Z3 vai embarcar na onda das telas com proporção 18:9 ou afins, por exemplo. E podemos esperar que mantenham o display de 5,5”, as bordas gigantescas e o sensor biométrico frontal.

É curioso que uma das grandes inovações da Motorola tenha, ao mesmo tempo, prendido a empresa a um padrão de design e formatos por, pelo menos, três anos. Ou será que a equipe de desenvolvimento vai conseguir contornar essa questão na próxima geração? É esperar para ver.

(atualizado em 16 de julho de 2019, às 13:24)

17

Comentários

Motorola garante compatibilidade de todos os Moto Snaps até o Moto Z3

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho