
Android 31 Ago
31 de agosto de 2017 8
A Sony apresentou mais dois smartphones topo de gama para 2017 na IFA, em Berlim, nesta quinta-feira, 31. Os novos XZ1 e XZ1 Compact não trazem grandes inovações, são mais ou menos melhorias ou até complementos para o XZ Premium, já à venda no Brasil. O TudoCelular já fez um hands on com a versão maior.
Talvez a grande novidade desses dispositivos seja o 3D Creator. O recurso, que só é compatível com os novos dispositivos de elite da Sony (XZ Premium ficou de fora) não precisa de conexão à internet para acessar algoritmos. É só escanear o objeto, que pode ser até a cabeça de algum amigo, e transformar em um modelo 3D.
A partir daí, você pode fazer diversas coisas. Dá para compartilhar nas redes sociais, inclusive utilizando em conversas no WhatsApp. Ou pode criar avatares e colocar no mundo real pela realidade aumentada (aí, óbvio, só poderá ver dentro da tela do smartphone), e até imprimir. Veja um vídeo bem ilustrativo abaixo.
Como já mencionado, o 3D Creator só precisa do poder do Snapdragon 835 e da câmera do Xperia XZ1 ou XZ1 Compact para transformar objetos em modelos de três dimensões. Todos os algoritmos já estão dentro dos dispositivos. São quatro opções de scan: rosto, cabeça, comida ou forma livre. Dá para escanear apenas a face ou a cabeça inteira, em 360°. Ou o seu prato do almoço.
Porém, é preciso ter em mente que o processo é um tanto demorado. Você precisa posicionar o dispositivo e esperar que ele processe cada ponto da imagem. Aí, no caso de escanear a sua comida, pode acabar com um prato frio para comer.
Segundo a Sony, pode demorar de 15 segundos a um minuto um scan completo, mas isso depende também do quão firme você consegue segurar o aparelho. No começo é mais complicado, mas pegando o jeito realmente vai demorar cada vez menos.
E a infinidade de coisas que dá para fazer com um modelo 3D criado com os novos flagships da Sony… dá para imprimir comida com o formato da sua cabeça, por exemplo. Bacana para quem tem curiosidade de morder a própria testa, por exemplo (apesar de não ser, de fato, a mesma coisa).
Você pode criar seu próprio busto para mostrar a todos a importância que você se dá. Ou criar diversas imagens impressas de seus amigos e dar de presente a eles. Claro, isso ainda depende de uma popularização maior das impressoras 3D, mas já estamos no caminho para isso.
Para quem não precisa de um modelo físico, dá para compartilhar nas redes sociais. Você pode criar um vídeo interagindo consigo mesmo, no modelo 3D e pessoalmente, utilizando a realidade aumentada. Enfim, dá para se divertir bastante com o novo recurso.
E aí, o que você achou? Conta pra gente aí nos comentários. Se tiver pensado em algo que não citamos na matéria ou não aparece no vídeo e que dá para fazer com esses modelos 3D, compartilha com a gente.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários