LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum YOU: ótimo desempenho para um dispositivo de entrada | Review do TudoCelular

10 de setembro de 2017 27

O Quantum YOU é mais um modelo da fabricante brasileira com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Porém, a opção pelo chipset MT6737, da MediaTek, o insere mais para a categoria de entrada do que na de intermediários.

Comparando com outros aparelhos mais baratos, seu desempenho é bastante superior. Mas o processador não aguenta tanto quanto um Snapdragon 430, por exemplo, e, mesmo com memória RAM de sobra, não é raro esse aparelho dar umas engasgadas.

No geral, o Quantum YOU não oferece muito mais além disso. Apesar do ótimo desempenho para tarefas do dia a dia, jogar nesse smartphone pode ser uma tormenta. Ele apresentou queda na taxa de quadros até mesmo na reprodução de um vídeo em Full HD (lembrando que a tela é HD).

A câmera também consegue resultados melhores do que seus concorrentes, mas isso não significa que seja boa. Além do mais, só grava vídeos em 720p, seja no sensor frontal ou no principal.

A tela também tem uma exibição de conteúdo bastante decepcionante, e os brilhos máximo e mínimo não conseguem alcançar níveis confortáveis para uso sob luz do sol ou no escuro. Mas, pelo menos, há o recurso MiraVision para acertar as cores, saturação e nitidez da maneira que você preferir.

Por fim, o maior ponto fraco: a bateria. Mais de 3 horas para carregar de 0 a 100%, e menos de 10 horas de autonomia em nosso teste de simulação de uso real. Não dá para confiar muito que ele vai chegar até o fim do dia, a menos que você só use para navegar na internet, mensageiros e email.

Para ver mais detalhes, clique no link abaixo para conferir nossa análise completa. E dê play no vídeo que abre esta matéria para ver o dispositivo saindo da caixa, seus detalhes e em ação.

Veja o review completo do Quantum YOU clicando aqui

O Quantum YOU ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Quantum YOU: ótimo desempenho para um dispositivo de entrada | Review do TudoCelular
  • Não recomendo, na época que comprei me chamou atenção suas especificações técnicas, leitor de digital, 13mp de câmera, 3gb de RAM e 32 de memória por 500 reais, mas não se deixem enganar, ele trava com 1 ou 2 vezes na semana, isso se você não quiser ver vídeos ouvir músicas acompanhando de redes sociais ou jogar, basicamente ele só tem um bom desempenho se você usar apenas o WhatsApp e olhe la, a bateria é horrível, simplismente não dura mais do que 12 horas usando pouco, demora muito pra carregar e com 1 ano e meio de uso ele já não carrega mais direito sem nenhum problema com carregador (pois funciona normalmente em outros celulares) e nenhum problema na bateria ou entrada usb. A câmera é ruim, e a qualidade de imagem é péssima, nem mesmo confirgurando manualmente ele fica bom, são inúmeros pontos ruins. Se você não se importar de carregar pelo menos 2x por dia ou mais dependendo do uso, pois o meu já chegou a durar somente 2h vendo vídeos, é ideal, caso contrário não compre.

      • Eu amei o celular para oque preciso , memória boa ,câmera excelente ,ele é rápido mesmo com os meus aplicativos pesados ,ele serve ao propósito , sempre tive iphone pq amo o sistema é claro, como no momento não estou podendo comprar um pq vou esperar pra quando viajar ,este me serve muito , pagar caro num Android não faz sentido pra mim , pagar quase ou mais de mil num sistema bosta só porque a marca é conhecida com certeza não rola pra mim ,então eu super indico esse, valorizo meu dinheiro e tenho consciência financeira, mas a pessoas nunca estão contentes com nada, amam reclamar de tudo é nunca procuram vê o lado bom das coisas. Resultado estão sempre em busca da felicidade baseada em coisas , trabalham horas pra pagar por um dispositivo que logo não servirá pra nada , valorizam as coisas erradas .

          • vc diz que "super indica" um celular com sistema bosta?!?!?! como pode amar um celular com sistema bosta?? O que em especifico vc acha bosta?! O android aprimorou bem, e tanto IOS qto Android apresentam bugs em proporção semelhante, é só pesquisar noticias de bugs em ambos os sistemas. Acho então que se pagar caro por sistema com bug é burrice, comprar caro tanto um Iphone qto um Android é burrice do mesmo jeito!

            • Celular feio e ruim! Era melhor ter colocado 2GB de Ram e um MT6753 de 1,3 GHz,com certeza iria ter um desempenho melhor,e também esse flash ta muito grande,Horrível!

                • Celular bonito da porra!

                    • Em suma: É bom mas é ruim. Foi isso que entendi dessa análise rs

                      • Esses dias o Leeco Le Pro 3 elite estava 524 reais na Banggood, snapdragon 820, muito melhor importar, mesmo q tenha q esperar um pouco mais para ter o celular

                          • Não deve fabricar nem a embalagem...

                              • "fabricante brasileira"... aham... Só essa chamada já indica que é propaganda disfarçada de matéria

                                • A câmera frontal é boa, eu gostei bastante. Já a traseira da pro gasto, mas como quase não uso a traseira, não me importo. Comprei por que era o melhor custo benefício com 32gb de memória e com o desempenho para o que eu tinha em mente usar. Que abrir arquivos fechar, usar alguns apps é só. Não testei jogos pesados pq tenho mais o que fazer kkkkkkkk a única coisa que não gosto tanto é a bateria que no 4g vai embora rápido, mas já estou acostumada a andar com carregador por conta do celular antigo.

                                    • Já comprei top de linha, com a disparada dos preços parti pros intermediários, e do jeito q tá subindo os preços tb, é melhor eu ir olhando os de entrada já kkkk

                                      • O curioso é que no título da matéria diz :
                                        "ÓTIMO DESEMPENHO PARA UM DISPOSITIVO DE ENTRADA"
                                        Daí segue a análise e não me deixa nem um pouco empolgado.
                                        Essa foi a análise mais confusa aqui do tudocelular

                                        • Já descobriram de quem a Quantum comprou esses aparelhos?

                                            • Essa Quantum...esse Quntum You mais parece um Orro Nexus 6P

                                              • "A câmera também consegue resultados melhores do que seus concorrentes, mas isso não significa que seja boa"

                                                é boa ou não?

                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas