LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug descoberto no Android 8.0 Oreo desativa importante recurso em alguns modelos do Pixel e Nexus

14 de setembro de 2017 2

Faz mais ou menos três semanas que a Google liberou a versão final do Android 8.0 Oreo para sua linha de smartphones Pixel e alguns modelos Nexus.

O sistema trouxe diversas novidades que prometem tornar ainda mais interessante a experiência de uso, mas como de costume, quando uma nova versão de qualquer plataforma é lançada, ela nunca está 100% perfeita.

Estamos falando da presença de bugs; apesar de ser algo esperado em sistemas recém-lançados, em alguns cenários eles podem causar dores de cabeça aos usuários.

Relatos recentes deixados nos fóruns Google Product mostram que o Oreo pode não ser 'tão doce' quando o biscoito da vida real.

Eles descrevem um problema que, ao contrário de um bug relatado recentemente que consumia toda a franquia 2G/3G/4G, parece desativar por completo os dados móveis; a falha afeta não só o Pixel como também alguns modelos do Nexus.

O cenário é mais comum entre os donos desses portáteis que possuem planos de acesso ilimitado para apps como, por exemplo, o WhatsApp (algo bem comum em diversos planos pré-pagos no Brasil).

No uso normal, mesmo que os clientes consumam todo o pacote de dados, os apps contemplados nessas ofertas deveriam continuar funcionando, certo? Mas no Oreo eles simplesmente não conectam mais.

Aém disso, alguns donos de Pixel relataram impossibilidade de navegação nas redes móveis mesmo ainda tendo franquia de dados dispnível.

A Google já está ciente do problema, e está trabalhando em uma resolução, que deve chegar através de um update liberado nas próximas semanas.


2

Comentários

Bug descoberto no Android 8.0 Oreo desativa importante recurso em alguns modelos do Pixel e Nexus

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho