
Android 27 Out
29 de outubro de 2017 52
No início da semana passada, uma youtuber pouco conhecida postou em seu canal um vídeo visitando a sede da Apple em Cupertino e utilizando um iPhone X, como se fosse uma das situações mais comuns do mundo. Feito em formato de vlog, a youtuber mostra a cantina da empresa e o aparelho, segundo ela, cedido por seu pai, um engenheiro da Apple. A gravação se tornou um "viral" rapidamente, e apareceu em vários veículos de notícias.
O vídeo em questão não ficou muito tempo no ar, sendo excluído do canal pouco tempo depois, devido a um pedido da Apple. Embora Brooke Amelia Peterson não tenha feito um review detalhado e nem mostrado nada que já não tenha sido revelado pela Apple, nomes provisórios de produtos ainda não revelados pela empresa podem ter sido vistos durante o vídeo, dentro do app de notas do smartphone.
Em um novo vídeo postado em seu canal, Peterson revelou que o seu pai foi demitido pela Apple pouco depois de toda a confusão começar. Apesar dos apelos da garota à companhia, falando sobre o seu desconhecimento da política empresarial que proíbe esse tipo de gravação, seu pai foi o único responsabilizado pelo vídeo não autorizado.
Comentando sobre o desenrolar dos eventos, a youtuber disse:
“No fim do dia, quando você trabalha para a Apple, não faz diferença o quão bom você é como pessoa. Se você quebra uma regra, eles apenas não toleram. ”
Apesar do resultado trágico para o seu pai, Peterson disse que não guarda mágoas da Maçã e que tudo isso não vai a impedir de continuar comprando produtos da companhia. No fim, essa será uma lição para muitos funcionários em posições privilegiadas de companhias do mercado de tecnologia: quebrar qualquer política de sigilo nas redes sociais pode mesmo levar a sérias consequências.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários