LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Investigação: Apple oferece ajuda ao FBI para desbloquear iPhone de atirador do Texas

09 de novembro de 2017 2

Na última terça-feira, o FBI afirmou, por meio de seu agente especial Christopher Combs, não ter conseguido acessar dados do iPhone do atirador que matou 26 pessoas em uma igreja na cidade de Sutherland Springs, no Texas. Agora, a Apple ofereceu ajuda para descriptografar o aparelho.

A ‘Maçã’ teria aceitado dar o suporte à agência americana após ver a coletiva de imprensa que divulgou a respeito da tentativa dos investigadores em desbloquear o smartphone.

Em um comunicado divulgado pela gigante de Cupertino à imprensa, ela diz que “imediatamente chegou ao FBI após saber da sua coletiva de imprensa na terça-feira que os investigadores estavam tentando acessar o celular”. A Apple disse que ofereceu assistência e até prometeu “acelerar [a sua] resposta a qualquer processo legal”. Ela acrescentou que “trabalha com a aplicação da lei todos os dias” e “oferece treinamento a milhares de agentes para que eles entendam [seus] dispositivos e como eles podem rapidamente solicitar informação da Apple.”

O jornalista John Paczkowski ainda reforçou em sua conta do Twitter que o FBI em momento algum pediu a ajuda da Apple. Esta veio por sua própria vontade oferecer o auxílio à agência.

FBI x Apple

Não é de hoje o embate entre a agência de inteligência norte-americana e a fabricante de iPhones. No ano passado, após negativa de ajuda por parte da ‘Maçã’, o FBI conseguiu um método para acessar o aparelho bloqueado apreendido por um dos atiradores de San Bernardino.

A Apple não gostou e procurou meios de saber qual foi a ferramenta usada para isso. Agência e fabricante foram à justiça, e a decisão foi favorável ao FBI. A juíza decidiu que o recurso utilizado deveria ser mantido em segredo.


2

Comentários

Investigação: Apple oferece ajuda ao FBI para desbloquear iPhone de atirador do Texas
  • Fosse um Android não precisava ajudar logo tinha acesso e iam descobrir tudo desse cara pois o Android não tem a segurança que iPhone tem.

      • Mesmo que na epoca o iOS fosse o 9, boa parte da segurança estava no A6, imagina agora que estamos no A11. Com tanta criptografia e enclaves no CHIP da Apple, talvez possa explica tanto poder de processamento e resultados de velocidade proximos aos concorrentes com menor poder de instrucoes.

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo