
Apple 19 Jul
17 de dezembro de 2017 51
Apesar da dificuldade em relação à suprir a demanda, aparentemente, o iPhone X (que ainda não conseguiu vender mais do que o iPhone 8 e 8 Plus juntos) está vendendo 'abaixo do esperado'.
A informação veio através de Karl Ackerman, analista do Wall Street, que revelou que 'as vendas iniciais do iPhone X estão abaixo das expectativas, pois usuários continuam gravitando em torno dos modelos mais antigos'.
Apesar das vendas de todos os modelos lançados em 2017 (que incluem, além do X, o iPhone 8 e 8 Plus) estarem 'boas', o executivo sugere que elas não estão tão fortes quanto deveriam a ponto de classificar os portáteis como o início de um 'superciclo'.
O analista estima que ao final do primeiro trimestre fiscal de 2018 (que acaba em dezembro) a Apple terá vendido 79 milhões de iPhones, o que representa um ganho marginal comparado aos 78,29 milhões vendidos no mesmo período de 2017.
Continuando as previsões, Ackerman sugere que no segundo trimestre fiscal de 2018 (de janeiro até março) a gigante de Cupertino terá vendido 56 milhões de iPhones, comparado aos 51,2 milhões no mesmo período para o ano passado.
Se as previsões, de fato, se concretizarem, a maçã poderá alcançar um novo recorde de vendas no trimestre atual; só saberemos esses detalhes no dia 30 de janeiro de 2018, quando a empresa de Tim Cook anunciará os resultados fiscais para o primeiro trimestre do ano.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários