LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E funcionava! Versão pirata de Cuphead surge na App Store e causa confusão

19 de dezembro de 2017 2

O sucesso de Cuphead em 2017 é inegável e curioso. O jogo indie de plataforma é uma aposta num nicho bastante específico, afinal de contas se trata de um shooter com gráficos retrôs - bem ao estilo das animações da Disney de décadas atrás - e com uma dificuldade suficientemente alta para ser comparado ao torturante Dark Souls. Mas, apesar de tudo, essas peculiaridades parecem ter funcionado em conjunto e o título virou um hit instantâneo. Logo, não é de se espantar que clones começassem a surgir por aí.

Na manhã desta segunda (18) o jogo apareceu listado na App Store inclusive com um vídeo demonstrando a portabilidade do jogo para iOS. Tudo parecia bem até que o StudioMDHR, a produtora do título, resolveu se pronunciar no Twitter alertando que não tinha nada a ver com o lançamento na loja de aplicativos da Apple e revelando a fralde.

O mais curioso é que a versão não oficial para iOS realmente funcionava, então quem resolveu liberar o jogo para download de forma duvidosa fez um trabalho bem feito, pelo menos. Obviamente, a portabilidade feita foi bem simples, com apenas a adição de controles por toque na tela e longe da qualidade de um lançamento oficial, mas mesmo assim aparentava ser perfeitamente jogável.

Há inclusive um vídeo gravado por um usuário que conseguiu baixar e jogar o "Cuphead mobile" antes do jogo ser retirado da App Store. Dá só uma olhada:

Quem sabe a confusão causada não instiga o Studio MDHR a liberar uma versão oficial para smartphones e tablets em breve?


2

Comentários

E funcionava! Versão pirata de Cuphead surge na App Store e causa confusão

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo