LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Soprando as velinhas: MacBook Air completa 10 anos de existência

15 de janeiro de 2018 0

Hoje, há exatamente uma década, Steve Jobs subiu ao palco para anunciar o que seria o percursor de todos os ultrabooks do mercado: o MacBook Air.

O dispositivo foi lançado como o primeiro em muitos aspectos; ele foi pioneiro em utilizar SSD como tecnologia de armazenamento, bem como o primeiro da marca a descartar por completo o uso de um drive interno de CD/DVD, e a portar, pela primeira vez, um display livre de magnésio.

A primeira versão do MacBook Air chegou ao mercado causando uma polêmica por causa da péssima decisão de design (especialmente naquela época), vendo que a empresa só incluiu uma única porta USB no dispositivo, que ficava escondida em um compartimento ao lado direito, junto da entrada micro-DVI e conector para fones de ouvido:

O modelo também foi o primeiro a incluir um trackpad multi-toque, algo que atualmente está presente em toda a linha de laptops da maçã.

Em sua versão original, o MacBook Air chegou ao mercado custando a partir de US$1799, trazendo na variante mais básica um processador Intel Core 2 Duo de 1.6GHz, 2GB de RAM e 80GB de HD.

Por US$300 a mais, usuários poderiam optar por uma unidade com processador ligeiramente mais rápido de 1.8GHz, e 64GB de armazenamento SSD.

Nas gerações posteriores a maçã entendeu que a máquina era uma ferramenta perfeita para produtividade on-the-go, incluindo nela mais portas USB, bem como apresentando um modelo de 11.6" (já descontinuado).

Atualmente o MacBook Air é oferecido como a opção mais em conta da linha de produtos da maçã, sendo atualmente o único Mac a não trazer um display Retina.

A última atualização de hardware do portátil ocorreu em 2015, o que implica dizer que em um futuro não muito distante, ele será descontinuado (possivelmente quando a Apple topar reduzir ainda mais o preço do MacBook de 12").


0

Comentários

Soprando as velinhas: MacBook Air completa 10 anos de existência

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo