LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após ação por corte de desempenho, Apple diz que "nunca degradaria experiência do usuário"

01 de fevereiro de 2018 2

Ontem (31/01) o governo dos Estados Unidos começou a investigar a Apple pelo corte no desempenho de iPhones antigos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça (DOJ) e pela Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana). A notícia vem em um momento em que a Apple já enfrenta diversos processos do tipo em outros países.

Hoje (01/02) a Apple admitiu que está sendo investigada pelo governo estadunidense. No entanto, a empresa se defende dizendo que está oferecendo opções que remediam a situação. Uma das medidas para tal, foi a implementação de um programa que oferece descontos nas trocas de baterias dos iPhones.

Sendo que Tim Cook, atual CEO da Apple, que prometeu que em uma versão futura do iOS, os usuários ganharão a habilidade de ativar ou desativar a redução no poder de processamento de seus iPhones.

A gigante de Cupertino também lançou uma nota pública na qual diz que nunca degradaria a experiência dos usuários, confira um trecho:

[...] Buscamos melhorar ainda mais a experiência do cliente em dezembro, anunciando um desconto significativo em baterias de reposição para certos iPhones. Também anunciamos que estaremos desenvolvendo um novo recurso iOS para mostrar a capacidade da bateria e que recomendaria caso for necessário substituir a bateria. Além disso, os usuários poderão ver se o recurso de gerenciamento de energia está sendo usado para evitar desligamentos inesperados e desligue-o se assim o desejarem. Esses recursos serão incluídos na versão do desenvolvedor no próximo mês e um usuário da Primavera.

Como dissemos aos nossos clientes em dezembro, nunca fizemos - e nunca - faremos nada para encurtar intencionalmente a vida de qualquer produto da Apple, ou degradar a experiência do usuário para impulsionar as atualizações dos clientes. Fazer os iPhones durarem o maior tempo possível é uma parte importante disso

Cabe ressaltar que a função prometida por Tim Cook está para chegar aos iPhones mais antigos até o dia 21 de Abril. Com isso, resta aguardar a gigante de Cupertino cumprir a sua promessa.

Vale lembrar que o problema na redução de poder de processamento afeta o iPhone SE e iPhone 6, 6s e 7 (e suas respectivas variantes Plus).


2

Comentários

Após ação por corte de desempenho, Apple diz que "nunca degradaria experiência do usuário"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo