LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel pode ser a única fornecedora de chips LTE para próximos iPhones, segundo Ming-Chi Kuo

04 de fevereiro de 2018 6

O analista Ming-Chi Kuo — que revelou recentemente que o iPhone com LCD lançado em 2018 será mais popular do que os modelos OLED — acaba de nos contemplar com mais uma de suas previsões.

Com palpites quase sempre certos sobre o futuro dos produtros da Apple, o executivo sugeriu, contrariando rumores, que a única fornecedora de modens para a linha de iPhones em 2018 será a Intel.

Com isso, a gigante de Cupertino daria adeus à Qualcomm, uma de suas parceiras de longa data, que recentemente abriu um novo processo, acusando a empresa de Tim Cook de violar suas patentes com o iPhone X.

Em previsões anteriores, Kuo acreditava que, mesmo com os processos, a Qualcomm poderia ficar responsável pela produção de pelo 70% dos chips, com a Intel tomando de conta dos outros 30%; entretanto, mediante aos avanços tecnológicos da Intel, as coisas mudaram de figura.

A empresa teria conseguido atender às expectativas da Apple, não só em relação ao suporte da baseband CDMA2000, como também à compatibilidade com a tecnologia DSDS (dual SIM e dual standby).

Esses fatores, associados ao preço menor por componente quando comparada à Qualcomm, teriam contribuído na possível decisão por torná-la a única fabricante responsável pelos modens da linha iPhone 2018.

Os chips LTE da Intel, inclusive, foram parte de uma grande polêmica que acabou gerando um dos processos judiciais que a Qualcomm moveu contra a maçã.

Nele, a empresa alegou que a Apple havia reduzido o desempenho de seu modem para igualá-lo ao de sua concorrente, com isso, quebrando diversas cláusulas de contrato.

A decisão pela parceria exclusiva com a Intel pode impactar negativamente na receita trimestral da Qualcomm, gerando prejuízos para a fabricante de chips.

Atualmente, ela já apresenta queda nos lucros devido à suspensão do pagamento de royalties por parte da empresa de Tim Cook (que a processou alegando preços abusivos).

Além disso, há pouco a firma foi sentenciada a pagar uma multa de US$1,2 bilhões à União Europeia, por realizar pagamentos 'ilegais' à Apple para segurar pedidos de componentes.

Kuo corrobora que para evitar um cenário mais crítico, a Qualcomm poderá oferecer descontos para tentar 'salvar' sua parceria com a gigante de Cupertino, ou buscar parcerias com diversas fabricantes chinesas de smartphones.

Há algum tempo já corrobora-se que a Apple deve dar adeus à sua parceria com a Qualcomm, algo que, pelo visto, pode vir a finalmente acontecer, especialmente porque, segundo rumores, a Intel já trabalha no desenvolvimento de um modem 5G para as futuras gerações do iPhone.


6

Comentários

Intel pode ser a única fornecedora de chips LTE para próximos iPhones, segundo Ming-Chi Kuo
  • Espero que a Apple fique com a intel para ter dual chip e talvez uma conectividade 5g.

      • Mesmo os da Qualcomm tendo melhor conectividade? Isso tudo por causa dos processos? Mas acho difícil a Apple pega chip só com uma empresa, afinal 'não suprem a demanda'.

          • Tomara mesmo que Apple lance iPhones dual chip, aí sim eu vou ter o meu

              • Aproveitando que não tem como comentar no post falando sobre iPhones com telas LCD venderiam mais do quê o atual modelo com OLED, pode até ser verdade, mas o iPhone tem seu preço por sua qualidade, e a tela é uma delas, se os clientes sempre compraram algo dela, por ser bom, por que iriam desistir de comprar um iPhone X só pela tela ser OLED? Sendo quê é melhor, mas pode sim sair mais caro, mas tudo nessa vida se paga um preço, e as vezes o preço depende da qualidade! (Ñ SOU FANBOY, RESPEITE MINHA OPNIÃO)

                  • Você ja colocou o iPhone X do lado do iphone 8? Com a calibração de telas da apple, mal se nota a diferença. Se lançarem um modelo mais barato, com qualidades do iPhone (câmeras, etc), e a tela nao for oled, a maioria do publico nao vai nem notar a diferença.

                      • É dessa forma de pensar que as empresas Multi-bilionárias gostam. Mas se voce acha assim, quem sou eu pra discordar. é sua opinião.

                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo