LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone não deve ganhar leitor de digitais na tela tão cedo, afirma analista Ming-Chi Kuo

04 de setembro de 2018 15

O leitor de impressões digitais sob a tela está se tornando, aos poucos, uma das novas tendências no mundo mobile para dispositivos Android.

Já temos diversos smartphones na plataforma do robôzinho verde que trazem esse tipo de tecnologia, que apesar de ainda estar nas suas primeiras versões, já entrega uma experiência de uso interessante.

Por outro lado, para os fãs da linha de smartphones da maçã, o analista Ming-Chi Kuo – conhecido por fazer previsões certeiras nos lançamentos da gigante de Cupertino – acredita que vai demorar muito até que o recurso seja implementado.

Ele sugere que a Apple continuará a investir no Face ID como tecnologia biométrica do iPhone (e em breve, do iPad) pois até então, ele está dando muito certo.

Apesar dos leitores de impressões digitais serem mais interessantes em diversos cenários, Kuo prevê que ainda é muito cedo para que a Apple aposte nessa função.

O analista acredita que o FOD (Fingerprint On Display) crescerá 500% em 2019, chegando a ainda mais aparelhos Android. Essas centenas de novos modelos servirão de "cobaias" para a tecnologia, ajudando a aprimorá-la cada vez mais mediante o feedback dos usuários.

Kuo prevê que até o final de 2020 a tecnologia entregue a possibilidade de autenticar com o dedo em qualquer parte da tela, o que acabará com a limitação do posicionamento da digital atual – e quem sabe, torne a tecnologia mais interessante para uma possível adoção por parte da linha iPhone.

Apesar do FOD não estar presente nos iPhones de 2018, e possivelmente continuar ausente nos de 2019, Kuo acredita que a Samsung poderá incluir o recurso no Galaxy S10, que será lançado no primeiro trimestre do próximo ano.


15

Comentários

iPhone não deve ganhar leitor de digitais na tela tão cedo, afirma analista Ming-Chi Kuo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo