LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Está chegando! Apple dá ambicioso passo para implementação do 5G no iPhone

10 de maio de 2018 14

No ano passado a Apple já havia ganhado permissão para dar início aos testes envolvendo a tecnologia 5G no iPhone, e agora, ela acaba de dar mais um ambicioso passo para trazer a próxima geração de redes móveis a seus produtos.

De acordo com o Business Insider, a gigante de Cupertino solicitou à FCC (Federal Communications Commission, órgão regulatório norte-americano similar à nossa Anatel) exclusividade no uso de uma ampla faixa de ondas de alta frequência — dos 95G Hz aos 3000 GHz.

No requerimento, a empresa de Tim Cook pediu ao órgão regulador que deixasse livre (sem licenciamentos) esse intervalo, para que pudesse proceder com seus testes envolvendo o 5G e outras tecnologias que poderão chegar ao segmento de comunicações no futuro.

De forma similar ao que temos aqui no Brasil, lá nos EUA a FCC divide as faixas de ondas por frequências para diversos usos (internet móvel, TV, telefone, rádio, etc).

As frequências em questão não estão alocadas atualmente em nenhum setor, e a Apple acredita que, quem deve decidir o que será feito com elas é o mercado, e não o governo.

Caso a decisão sobre o futuro das faixas de alta frequência permaneça nas mãos dos órgãos regulamentadores, isso poderá acabar limitando o desenvolvimento e pesquisas na área, vendo que boa parte dos testes realizados por empresas poderiam ser impossibilitados simplesmente pela burocracia.

Detendo várias patentes relacionadas à tecnologia 5G, a Apple já negocia com a Intel o fornecimento de modens compatíveis para os futuros modelos de iPhone — até então, é de seu interesse que as frequências permaneçam livres para os testes que serão realizados.

Mas em todo caso, a decisão final, é claro, está nas mãos da FCC — vamos ver se o órgão vai facilitar ou não a implementação do 5G nos próximos meses.


14

Comentários

Está chegando! Apple dá ambicioso passo para implementação do 5G no iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo