LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC18: Apple apresenta iOS 12 com recursos de realidade aumentada e novos apps

04 de junho de 2018 29

Durante o evento WWDC18, em andamento na Califórnia, a Apple iniciou suas apresentações com o anúncio da nova versão do seu sistema operacional, o iOS 12. A mais recente plataforma da empresa é focada em realidade aumentada e ganhou novos apps.

A atualização do seu sistema será compatível com todos os dispositivos que possuem suporte ao antecessor iOS 11.

Performance

De acordo com a Apple, o iOS 12 é baseado em performance e possui capacidade de rodar aplicativos 40% mais rápido, com um teclado 50% mais ágil. Até a câmera poderá alcançar uma velocidade 70% superior do que a edição anterior da plataforma.

O aumento no desempenho foi possível devido a ajustes da CPU para rodar em alta velocidade quando está carregada.

Realidade aumentada

Um dos principais recursos do iOS 12 é a realidade aumentada. Em parceria com a Pixar, a Apple criou um novo formato de arquivo chamado USDZ. Ele deverá ser utilizado para várias funcionalidades. Uma delas é a plataforma Creative Cloud, da Adobe – outra parceira da “Maçã”.

Measure

Outra novidade da gigante de Cupertino é o aplicativo Measure, disponível para iPhone e iPad. Ele ficará encarregado de fazer medições em qualquer objeto encontrado pela câmera do aparelho.


Objetos em tamanho real

A nova plataforma da Apple também poderá proporcionar interações por meio de recursos AR. Ao clicar em uma imagem presente em uma anúncio sobre guitarra, por exemplo, a função do USDZ permitirá criar o objeto em tamanho real, no ambiente capturado pela câmera. Confira a seguir:


ARKit 2

Agora, com a ferramenta para criação de apps em realidade aumentada, os usuários poderão ter mais recursos de detecção de rosto e de objetos 3D. Como exemplo, é possível inserir objetos em forma de Lego em um cenário.


Notificações

Mais uma novidade presente no iOS 12 é o sistema de notificações. Ele permitirá personalizar a forma como o usuário interage com elas. Desta forma, os donos de iPhones e iPads poderão agrupar as novas mensagens em grupos, por aplicativo, tópico ou fileira.

Além disso, para quem quiser colocar o sono em dia e não ter distrações com o smartphone, o novo sistema da “Maçã” conta com a função “Do Not Disturb”, para desativar as notificações durante um período determinado, além de reduzir o brilho da tela para o momento de descanso..


Tempo de tela

A nova versão do iOS mostrará aos usuários quanto tempo o usuário gasta em cada aplicativo. Algo similar a uma função “controle dos pais”, a ferramenta gera relatórios para ajudá-lo a gerenciar o uso dos apps e ainda limitar a utilização após um período.

O recurso também pode compartilhar os dados com os membros da família. Desta maneira, os pais podem receber os dados de quanto tempo os filhos usaram cada aplicação, tanto individualmente quanto por categorias.


Animoji e Memoji

A gigante de Cupertino lançou novos Animojis para o iOS 12. São eles: fantasma, koala, tigre e T-Rex. Além disso, a empresa avançou no assunto e criou os Memojis, recurso no qual o usuário pode criar o seu próprio Animoji personalizado. Os efeitos dos novos Memojis podem ser utilizados no app iMessage.


FaceTime

Agora, o FaceTime passou a suportar conversa em grupo de até 32 pessoas. Com integração ao iMessage, a transição de conversa de texto para vídeo pode ser feita de maneira simples.

Além disso, o aplicativo pode reconhecer quem está falando e colocar o seu vídeo em primeiro plano na tela. Os proprietários de aparelhos com a nova plataforma da Apple ainda conseguirão aplicar os Animojis e filtros para as conversas de vídeo.


E aí, o que você achou das novidades lançadas com o iOS 12? Compartilhe conosco a sua opinião!


29

Comentários

WWDC18: Apple apresenta iOS 12 com recursos de realidade aumentada e novos apps

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo