LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atrás da concorrência: iPhone só deve ganhar versão 5G após 2020

03 de dezembro de 2018 5

Sabemos que diversas marcas já confirmaram a chegada de smartphones compatíveis com a tecnologia 5G para 2019, mas todas elas trabalham com portáteis rodando o sistema operacional móvel da Google, o Android.

Se você é usuário do iOS e prefere utilizar as soluções da Apple, temos uma notícia não muito interessante para te dar: não espere um iPhone com conectividade 5G até pelo menos 2020.

Apesar de diversas operadoras de telefonia móvel começarem a trabalhar com o 5G já no próximo ano, a Apple pode decidir aguardar mais um pouco para implementar a tecnologia em seus portáteis.

Isso é o que sugere um artigo recente publicado pela Bloomberg, que cita como fontes alguns informantes que estão por dentro dos planos da gigante de Cupertino.

A Intel ou a MediaTek devem ser responsáveis por fornecer os modems para o iPhone com conectividade 5G, por causa de todo o atrito judicial entre a empresa de Tim Cook e a Qualcomm.

Para aqueles que não lembram, há muitos anos a Apple também aguardou para começar a explorar a tecnologia 4G em sua linha de smartphones, esperando que ela ficasse mais popular antes de pular de cabeça na novidade.

Mas com o 5G cotado para ser a tecnologia móvel com adoção mais rápida da história, pode ser que aguardar sua popularidade não seja uma decisão muito sábia – isso, só o tempo dirá.


5

Comentários

Atrás da concorrência: iPhone só deve ganhar versão 5G após 2020

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo