LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo iPhone pode estrear com carregamento sem fio reverso do Galaxy S10 e Mate 20 Pro

14 de maio de 2019 24

Segundo os vazamentos vistos nos últimos meses, os novos modelos do iPhone deverão chegar ao mercado com um design bastante similar à geração atual, ficando as mudanças por conta do hardware interno – incluindo o chip Apple A13, que já teve produção em massa iniciada – e módulos adicionais de câmera.

Outro recurso interessante que pode estrear na linha de smartphones da maçã é a recarga reversa sem fio, algo já presente no Galaxy S10 e no Huawei Mate 20 Pro, além do P30 Pro, é claro.

A inclusão dessa funcionalidade até faria bastante sentido, afinal de contas, com o AirPower tendo sido cancelado, usuários estão aguardando por uma forma de carregar seus AirPods de segunda geração (ou com a capa carregadora sem fio, que também é vendida a parte).

Uma solução oficial por parte da Apple, ainda mais, algo assim tão prático, seria muito bem-vindo pelos clientes – é claro que não podemos esperar velocidades de carregamento absurdas, mas para um “quebra galho”, já estaria de bom tamanho.

A próxima geração de iPhones também deve ser capaz de ler etiquetas NFC – algo que já foi, inclusive, anunciado no app Wallet que, em breve, será compatível com cartões de fidelidade que usam esse tipo de tecnologia.

Uma coisa é certa: da mesma forma como aconteceu com o notch, a inclusão da recarga reversa sem fios na linha de smartphone da maçã tem tudo para ser o fator-chave para popularizar esse tipo de tecnologia.

Em outras palavras, é possível que no próximo ano vejamos um “boom” de smartphones trazendo esse recurso caso, é claro, ele chegue de fato ao iPhone.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 13:10)

24

Comentários

Novo iPhone pode estrear com carregamento sem fio reverso do Galaxy S10 e Mate 20 Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo