
Apple 07 Out
03 de junho de 2019 12
Localizar um iPhone perdido ou roubado, apesar de fácil, acabava dando dores de cabeça para muitos usuários, especialmente aqueles que não possuíam créditos ou conexão com a internet ativa no aparelho, para rastreá-lo.
A boa notícia é que com a chegada do recém-anunciado iOS 13, parte desses obstáculos será derrubada. O aplicativo Find My, que substituirá os apps/recursos Buscar e Amigos – tanto no iOS 13 quanto no macOS Catalina, promete localizar iDevices e Macs, mesmo que eles estejam desconectados da internet.
Isso é possível graças a um sinal criptografado Bluetooth que é enviado de tempos em tempos pelos dispositivos, para outros equipamentos da Apple, criando, dessa forma, uma espécie de “rede local”.
-O mapa de localização será, aos poucos, atualizado, à medida que mais dispositivos da Apple forem aparecendo por perto dos perdidos, facilitando, dessa forma, a localização.
Resta saber se o recurso também poderá localizar iPhones e Macs desligados, porém, essa informação não foi oficialmente revelada durante o evento – ou seja, podemos supor que não – afinal de contas, desligar o iPhone é uma das primeiras medidas tomadas por criminosos após se apoderarem do bem.
De qualquer forma, a chegada do Find My representa uma tentativa da Apple em oferecer melhores serviços a seus clientes. Quais são suas opiniões sobre o novo app/softwares? Compartilhe-as através do espaço abaixo destinado a comentários.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários