
26 Agosto 2020
07 de outubro de 2019 0
Além de liberar o download do tão aguardado macOS Catalina para todos os usuários, a Apple aproveitou também para disponibilizar uma nova versão de seu aplicativo para edição de vídeos, o Final Cut Pro X.
O update 10.4.7 inclui além de diversos novos recursos muitas otimizações (especialmente para o Mac Pro e o Pro Display XDR), com a maçã prometendo desempenho até 20% mais rápido no MacBook Pro de 15” e até 35% no iMac Pro.
A melhoria deve-se à inclusão de uma versão atualizada da engine Metal, que entrega mais fluidez entre uma vasta gama de dispositivos rodando o macOS.
Outra inclusão muito bem vinda ao app de edição deve-se à compatibilidade com o recurso Sidecar do macOS Catalina, que permite que usuários possam usar um iPad como monitor secundário (com ou sem fio), o que pode acabar dinamizado ainda mais o fluxo de trabalho.
Para usuários do Mac Pro, o app agora é capaz de aproveitar múltiplas GPUs e também o poder dos 28 núcleos de CPU, entregando renderizações mais rápidas até 2,9 vezes do que a versão anterior; sem mencionar a possibilidade de uso dos formatos ProRes e ProRes RAW, que possibilitam a edição de até 16 streams simultâneo de 4K ou até três de 8K.
Ainda falando do Mac Pro, a nova versão do Final Cut também traz suporte para o novo Pro XDR Display e suas 32 polegadas em resolução 6K; o app vai suportar conexão simultânea em até três dessas telas, que são voltadas para profissionais de edição.
Além do Final Cut Pro X, os apps Compressor, Motion, iMovie, GarageBand e Logic Pro X também ganharam atualizações. Todas podem ser obtidas através da Mac App Store indo na barra de menus em Maçã > App Store > Atualizações.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários