
07 Outubro 2019
30 de outubro de 2017 0
Na última semana, durante o Final Cut Pro X Creative Summit, a Apple anunciou novidades para a futura atualização 10.4 para o Final Cut Pro X. O editor de vídeos da ‘Maçã’ receberá suporte para realidade virtual, HDR e H.265.
O principal destaque vai para a possibilidade de utilizar vídeos em High Efficiency Video Coding (HEVC), também conhecido como H.265, introduzido pela Apple com o iOS 11 e o macOS High Sierra. Com esse formato, os usuários podem criar vídeos em 4K ou 8K com metade do tamanho do codec H.264, sem perder a qualidade da imagem.
Open an #4K HEVC timeline shot on an iPhone 8 and edited in iOS will open in next version of Final Cut Pro X. Today at Apple #fcpx pic.twitter.com/LLXBoVxelN
— Alex Gollner (@Alex4D) October 28, 2017
Isso significa que as filmagens em qualidade 4K H.265 gravadas com o iPhone 7 ou versão superior poderão ser editadas na linha do tempo do Final Cut Pro X. Também serão permitidos aos usuários importar os arquivos diretamente do iMovie para iOS, criar conteúdo de realidade virtual e codificar vídeos HDR.
O aplicativo também incluirá compatibilidade para duas telas diferentes para óculos VR. A nova ferramenta de realidade virtual será suportada no Motion 5, software de gráficos da Apple.
#vr video in the next version of Final Cut Pro X #fcpx at Apple today pic.twitter.com/mTeXee1CXm
— Alex Gollner (@Alex4D) October 27, 2017
Por último, a atualização trará suporte ao espaço de cores Rec 2020 para vídeos HDR, presente em resoluções 4K e 8K. O update 10.4 deve chegar ainda este ano na loja da Apple.
O Final Cut Pro X – que já atingiu a marca de 2 milhões de usuários desde abril – está disponível na App Store por US$ 299,99 (cerca de R$ 971 na conversão direta).
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários