
24 Outubro 2019
Donos dos mais novos smartphones da maçã, o iPhone 11 (review aqui) e suas variantes Pro (review aqui) e Pro Max, podem até não ter suporte à reprodução 4K através do app oficial do YouTube ainda, porém, o site de vídeos do Google acaba de incluir um recurso interessante que deve tornar a experiência de consumo de conteúdo ainda melhor nos portáteis.
Estamos falando do suporte aos videos com HDR, que chegou aos modelos mais recentes do iPhone com a última atualização do aplicativo para iOS, disponível na App Store de forma gratuita.
O suporte ao HDR já estava presente em diversos modelos do iPhone desde o X, lançado em 2017, mas essa é a primeira vez que a linha iPhone 11(que ganhou uma baita promoção de lançamento no Fastshop) recebe a compatibilidade com o recurso.
Para certificar-se de que estão consumindo conteúdo em HDR, usuários precisarão tocar nos três pontinhos localizados no topo à direita da tela, depois em qualidade e logo após selecionar a opção que traz HDR junto à resolução.
Vale relembrar que nem todos os vídeos da plataforma possuem o HDR, então, será necessário encontrar um que traga a tecnologia já embarcada na filmagem como, por exemplo, o clipe a seguir:
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários