LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos sensores, funções e apps: as possíveis novidades do Apple Watch 2020 e watchOS 7

09 de março de 2020 4

A Apple sempre traz importantes mudanças para o mercado de relógios inteligentes quando anuncia um novo Apple Watch ou atualização de recursos via watchOS. Em 2020, porém, ela pode estar preparando um número grande de mudanças para seus produtos, que poderia deixar suas concorrentes para trás.

As fontes das informações a seguir são códigos vazados do iOS 14, que teriam sido vasculhados pelo pessoal do 9to5Mac, que já havia apurado um novo sensor para o Series 6 dedicado a medir o nível de oxigênio no sangue dos usuários.

A primeira novidade do watchOS 7 seria maior nível de personalização das watch faces. Além do maior controle de características como cores destacadas e organização de alguns elementos, os usuários finalmente poderiam compartilhar suas faces personalizadas com amigos. Esse envio poderia ser feito pelo AirDrop, por exemplo, e os arquivos visualizáveis no gerenciador do próprio iPhone, antes da instalação.


Outra novidade ainda sobre as faces seria a possibilidade de usar álbuns compartilhados com outras pessoas no relógio. Até então só é possível ou usar fotografias individuais ou então grupos de imagens dos seus álbuns.

Para quem gosta de praticar muitas atividades físicas, haveria a presença ainda do Infograph Pro, uma nova watch face com um taquímetro embutido. O recurso é muito usado em relógios analógicos, e serve para o cálculo rápido da velocidade praticada em uma corrida, por exemplo.


Outra grande novidade que pode chegar com o watchOS 7 é o maior controle dos pais sobre os Apple Watch das crianças: seria possível configurar o relógio dos filhos a partir do iPhone da mãe ou pai, isso sem interferir na sincronização do dispositivo do pequeno com o seu próprio celular. Ele, porém, não conseguiria alterar configurações inseridas pelos mais velhos, como restrição de contatos.

A função Schooltime, por sua vez, visaria impedir o uso de certos apps pelas crianças durante o período de aulas ou estudo em casa. Como o watchOS 6 trouxe novas possibilidades nesse sentido com uma App Store própria para o relógio, é uma boa pedida controlar que softwares e quando eles poderão ser usados.

Pensa que acabou? o watchOS 7 aliado ao iOS 14 deve trazer o app Sleep, responsável por medir a qualidade do sono dos usuários, além de permitir a inserção de metas de descanso. Ele contaria ainda com o cuidado da Apple na hora de sugerir melhorias ao usuário quando aos seus hábitos noturnos.


Por último, o watchOS 7 deve trazer uma nova arquitetura para o desenvolvimento de aplicativos para o relógio da Maçã. Tudo bem, hoje sabemos que já é possível rodar softwares desvinculados de um iPhone no produto, mas eles ainda são basicamente uma extensão dos aplicativos do iOS, com um código adicional para se adaptarem de um jeito mais simples ao gadget.

Na próxima grande atualização do SO isso deverá mudar, permitindo que os desenvolvedores projetem apps completos para o Apple Watch de forma desvinculada do iOS. Qual seria o potencial dessa novidade?

Vale lembrar, a Oppo oficializou seu primeiro relógio inteligente recentemente, ele traz o ECG que já está disponível no Apple Watch dese o Series 4. Infelizmente, para quem sonha com o gadget da Apple, ele só é suportado pelo iOS, não podendo o usuário do Android fazer uma sincronização estável e oficial com celulares que não sejam da gigante de Cupertino.

E você, o que acha de todas essas novidades que os Apple Watch Series 6, watchOS 7 e iOS 14 podem apresentar? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Novos sensores, funções e apps: as possíveis novidades do Apple Watch 2020 e watchOS 7
  • Quanta novidade hein? Watchfaces personalizáveis, que podem ser vistas e organizadas no celular, rapaz isso é revolucionário, meu S3 frontier tem isso desde 2016, mas se a Apple tá lançando é porque ninguém nunca fez antes kkkkkk.
    Medir o sono? Nossa, que loucura.... Meu moto360 1 geração de 2014 fazia isso, até myband faz isso, mas se só agora vai chegar no relógio da maçã, pqp... Revolucionário aí extremo.... Que matéria baba ovo, fanboy da maçã... Tinham que ter vergonha em publicar.....

    • Espero que melhorem a bateria. Porque a do 5 é péssima. E pra piorar, ainda há a dificuldade de receber as notificações via Vivo Sync.

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo