
27 Março 2020
19 de março de 2020 7
Se você ficou interessado em colocar as mãos nos novos iPad Pro – que já ganharam até novos comerciais de TV – puramente por causa do novo processador Apple A12Z Bionic, aparentemente eles não são tão melhores do que os das versões anteriores dos tablet profissionais da maçã.
Ao que tudo indica, o A12X Bionic do iPad Pro (2018) fica apenas um pouco atrás. Em testes de benchmark realizados no AnTutu, por exemplo, o novo modelo conseguiu 712.218 pontos, enquanto o antigo pontuou 705.585.
Aparentemente o maior avanço fica para a GPU, que foi capaz de pontuar 373.781 no novo modelo e 345.016 no antigo (ainda assim, não temos uma diferença tão absurda assim).
Talvez por causa da melhoria marginal, a Apple tenha decidido nomear o novo chip de Apple A12Z Bionic, e não de A13X Bionic, afinal de contas, os números mostram que a melhoria não foi assim tão perceptível.
No entanto, o novo tablet profissional da maçã traz módulos de câmera complementares e até mesmo um sensor LiDAR para auxiliar na experiência AR, fora que com o Magic Keyboard, ele ganha agora ainda mais outra forma de interação – o trackpad.
Possivelmente o iPad Pro (2020) com suporte ao 5G, corroborado pra o final do ano, deve trazer um chipset ainda mais avançado (o A13X Bionic, quem sabe), que pode, de fato, mostrar uma evolução perceptível.
Você acha que vale a penas investir no novo tablet da maçã, que custa a partir de R$ 8499 no Brasil? Compartilhe sua opinião com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários