LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa! Novos iPad Pro podem ter 50% mais memória RAM segundo código do iOS 13.4

19 de março de 2020 4

Uma coisa que sempre intrigou os usuários do iOS é a quantidade de memória RAM que a Apple usa nos seus dispositivos. os iPhones do ano passado contam com 4 GB de RAM, o que pode parecer pouco. Fato é que o sistema faz um ótimo trabalho, com multitarefas muito funcional, segurando apps bem.

Chama ainda mais a atenção quando vemos que o iPad de sétima geração, lançado no ano passado, chegou com apenas 3 GB de RAM. Isso é memória de celular Android de entrada, não é mesmo? Porém, de novo, o iPadOS parece operar milagres com recursos tão limitados, não prejudicando a experiência do usuário.

Os iPad Pro de 2018, por outro lado, foram lançados com 4 GB, e o modelo de 1 TB de armazenamento com 6 GB, o que finalmente fez parecer que eles oferecem uma quantidade bem mais razoável desse recurso. E bem, parece que os novos iPad Pro de 11 e 12.9 polegadas anunciados pela Apple ontem (18) também trazem uma quantidade confortável de RAM.


Quem revela isso é o beta mais recente do iOS 13.4, que em seus códigos indica que os novos produtos chegam todos com 6 GB de RAM.

Esses recursos aliados ao bom gerenciamento de multi-tarefas do iOS/iPadOS deverá garantir uma experiência muito tranquila ao lidar com vários apps ao mesmo tempo. Os novos dispositivos trazem também o chip Apple A12Z (e não o A13 Bionic), que é uma evolução muito discreta do A12X.

No Brasil, os preços da nova geração já foram revelados: R$ 7.969 pelo modelo mais básico de 11 polegadas, com 128 GB de armazenamento e Wi-Fi, e R$ 9.449 pelo básico de 12.9 polegadas, com 128 GB de Wi-Fi. É.

Vale lembrar, o iPad domina o mercado de tablets no mundo, e nos relatórios mais recentes para esse segmento foi apontado como a razão pela qual as vendas não retraíram no final de 2019.

E você, ficou interessado nos novos iPads Pro? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Surpresa! Novos iPad Pro podem ter 50% mais memória RAM segundo código do iOS 13.4

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo