LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O retorno do Touch ID? Patente da Apple mostra sensor integrado na tela do iPhone

10 de setembro de 2020 29

As patentes da Apple sempre são fonte de especulações e dessa vez estamos vendo uma com diversos detalhes sobre o sensor Touch ID, que foi substituído pelo Face ID com o lançamento do iPhone X em 2017. A patente mostra como seria a estrutura de um iPhone com o sensor integrado na tela, o que dá ainda mais esperanças pela sua aplicação em novos modelos.

A patente de número 10.768.751 foi registrada em nome da Apple hoje no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Ela mostra um dispositivo com uma tela OLED e um sensor de imagem óptico logo abaixo dele com um diferencial: o tamanho. O sensor exibido é enorme em comparação com o já visto em celulares Android, onde apenas uma pequena área é dedicada a leitura do dedo.


A tela seria adaptada para permitir a passagem de luz para a leitura das digitais e pelo tamanho do sensor, presumimos que a Apple esteja planejando um sensor muito mais prático de se utilizar pois dessa forma não seria necessário memorizar exatamente onde o dedo precisaria ser colocado para desbloquear o dispositivo.

Vale lembrar que esta não é a primeira patente da Apple mostrando o retorno do Touch ID, em janeiro já vimos um documento mostrando que o sensor poderia ser incorporado a telas de outros dispositivos como MacBooks e iPods, por exemplo.

É importante dizer que patente nenhuma confirma a aplicação da ideia, mas visto que essa já é a segunda do tipo e mostra ainda mais detalhes de como isso poderia ser feito, não seria impressionante se víssemos uma futura geração de iPhones com o sensor integrado à tela.

Outro fator que colabora para o retorno do sensor é o iPhone SE de 2020, que é lançamento mais recente da Apple e conta com o Touch ID, mostrando que a empresa ainda não abandonou a tecnologia. Outro ponto é que o Face ID não funciona corretamente quando o usuário utiliza máscara para se proteger do coronavírus, onde o Touch ID se mostra muito mais eficaz e rápido.

Saiba mais


29

Comentários

O retorno do Touch ID? Patente da Apple mostra sensor integrado na tela do iPhone

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019