LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após saírem do ar, filmes da Disney voltam a aparecer no iTunes

05 de outubro de 2020 15

Atualização (05/10/2020) por JS

Na última sexta-feira muitos usuários do iTunes foram surpreendidos pelo sumiço de diversos filmes da Disney, já que a empresa está prestes a amplificar a disponibilidade do streaming Disney Plus e precisa de conteúdos exclusivos no catálogo para prender os assinantes.

Porém, hoje alguns filmes voltaram ao catálogo da plataforma da Apple, o iTunes, porém em resolução 4K, mostrando que a remoção não fazia parte de uma estratégia da produtora, mas sim do propósito de entregar ainda mais qualidade visual aos compradores.

Star Wars: Episódio IX no iTunes em 4K (Imagem: iMore)

Entre os filmes que estão passando por essa modificação, está "Star Wars: Episódio IX", mas ainda existem muitos títulos que estão em FullHD e precisam ser atualizados nos servidores. Atualmente essa novidade está sendo entregue aos usuários no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

Artigo original (02/10/2020)

E a Disney segue com a sua campanha predatória de tornar o Disney Plus único local acessível para o seu vasto acervo de filmes.

Mesmo os canais Fox, Disney Channel, Disney XD e Disney Junior deixaram de exibir no dia 1º de outubro filmes dos estúdios sob o guarda-chuva de Mickey Mouse. As exceções são filmes originais da Fox e filmes produzidos pelo próprio Disney Channel, como os musicais Descendentes e High School Musical.

O acordo com a rede Telecine também parece estar parado no tempo, e a Amazon Prime Video deixou de contar com vários filmes dos estúdios desde a virada do mês.

Quem pensa quem a gigante midiática pararia por aí, se enganou: agora mesmo a venda avulsa de filmes está sendo suspensa em canais digitais. Começou pelo iTunes, mas em breve deverá atingir outras plataformas.


Esse tipo de comercialização de filmes sempre foi visto de forma cômoda pela indústria pois equivale a vender DVDs ou blu-rays. Não se trata de negociar um grande pacote de conteúdo com plataformas em um contrato, mas sim um modelo de negócios que envolve lucro em cima de cada cópia vendida.

Essa disposição da Disney, claro, é um forte preparativo para o Disney Plus no Brasil, que chega em 17 de novembro. A empresa confirmou em nota enviada ao MacMagazine que o movimento se deu pela sua estratégia de tornar seu streaming a casa exclusiva dos longa-metragens Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm e todos os outros estúdios que Mickey Mouse comprar pelo caminho.

Vale lembrar, o Disney Plus já teve preços divulgados para o mercado brasileiro.

E você, o que acha das decisões de Mickey Mouse para tornar o Disney Plus atrativo? Eficaz ou um convite ao mercado de torrents? Conte para a gente nos comentários!


15

Comentários

Após saírem do ar, filmes da Disney voltam a aparecer no iTunes

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo