Acessórios 19 Nov
Após remover o modo aleatório de álbuns por padrão a pedido de Adele, agora o Spotify está enfrentando problemas com usuários dos HomePods da Apple pela falta de suporte ao seu aplicativo nos alto-falantes inteligentes. Entenda agora como o Spotify gerou tanta insatisfação entre os usuários.
Tudo começou na Conferência Mundial de Desenvolvedores de 2020, onde a Apple anunciou que adicionaria suporte a aplicativos de terceiros nos HomePods. O primeiro lote que chegou aos alto-falantes inteligentes após isto incluiu destaques como Pandora, iHeart Radio, TuneIn e o Amazon Music, entretanto o Spotify ficou de fora e não funciona nativamente neles até hoje.
Em junho de 2020 o Spotify prometeu adicionar suporte ao AirPlay 2 no iOS, o que permite ouvir músicas nos HomePods, mas não de forma nativa, isto é, via comandos de voz pela Siri diretamente no alto-falante inteligente, o que é muito mais cômodo.
Visando demonstrar a sua insatisfação, diversos usuários da Apple foram a Comunidade do Spotify para reclamar em postagens como você pode ver abaixo:
Em tradução literal, o usuário acima disse:
Isto é absolutamente patético Spotify.
Quando o suporte ao HomePod será implementado?! O Deezer tem essa funcionalidade há 6 meses.
Como é que o Spotify, que tem maiores recursos e uma demanda muito maior por isso, não é capaz de implementar isto?
Diversos usuários do aplicativo no iOS ainda afirmam que vão mudar suas assinaturas para serviços alternativos, como o Apple Music, que oferece suporte nativo aos HomePods via Siri:
Acho que vou cancelar minha assinatura e mudar para o Apple Music.
Meses sem informações sobre a Integração... por que devo pagar pelo Spotify quando outros Serviços estão mais interessados em integrações?
Até o momento, tanto o Spotify quanto seus executivos se recusam a comentar qualquer coisa a respeito da integração com os HomePods. Vale dizer que o aplicativo já rotulou a Apple como anticompetitiva, por dificultar a concorrência com outros serviços próprios da Maçã, como o Apple Music.
Outros fatores que colaboram para usuários migrarem para o aplicativo da Maçã incluem 3 meses gratuitos de Apple Music para aqueles que adquirem um alto-falante inteligente da Apple e até 6 meses para quem comprar fones da Beats.
Além disso, o HomePod está deixando de ser um produto de nicho nos EUA com o lançamento do HomePod mini por US$ 99 em novas cores.
Por fim, a falta de suporte do Spotify nos HomePods vai contra a sua proposta de concorrer diretamente com a Apple, visto que o ecossistema está aberto, faltando apenas um movimento por parte do aplicativo para que ele conquiste os usuários destes dispositivos, já que o Spotify é o aplicativo mais utilizado no mundo para ouvir música e podcasts.
Spotify
Desenvolvedor: Spotify Ltd.
Preço: Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários