LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug no MagSafe: donos de MacBooks Pro de 16" relatam problemas ao carregar notebook

30 de novembro de 2021 2

Embora o novo MacBook Pro tenha um hardware poderoso, alguns usuários reclamaram inicialmente por problemas no entalhe na tela que agora pode ser oculto. Entretanto, agora utilizadores do notebook estão relatando problemas com o conector MagSafe, que está apresentando diversos erros, dificultando o uso do MacBook Pro de 16 polegadas.

Segundo o Cult of Mac, diversos usuários do MacBook Pro de 2021 estão relatando que o notebook deixa de carregar quando desligado com uma luz âmbar piscando, indicando que há um problema no carregamento, um deles já afirmou ter o seu computador substituído pela assistência técnica da Apple.

Relatos indicam que o problema ocorre principalmente quando o MacBook está desligado e com a tampa fechada. O usuário _Trillionaire_ do Reddit ainda diz que escuta um efeito "sonoro de carbonização", o que deixou-o ainda mais preocupado.

O mesmo usuário afirma ter entrado em contato com o suporte da Apple, que passou algumas instruções como reiniciar o MacBook em modo de recuperação, mas que apenas solucionou o problema temporariamente. A última instrução recebida envolve carregar o notebook em modo de repouso com a tampa aberta ou conectar o cabo antes de desligá-lo.

Outro usuário ainda afirma ter ido até uma Apple Store para falar com um consultor, que apenas indicou que o problema pode estar relacionado ao novo carregador de 140W ou até mesmo a um problema de firmware.

Por fim, nenhum suporte deu uma resposta definitiva sobre a causa do problema que persiste apenas em MacBooks Pro de 16 polegadas, então se você tem um modelo de 14" pode ficar tranquilo, pelo menos por enquanto.

Mais sobre Apple


2

Comentários

Bug no MagSafe: donos de MacBooks Pro de 16" relatam problemas ao carregar notebook

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo