LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera o iOS 16.4.1, iPadOS 16.4.1 e macOS 13.3.1 para todos os usuários

09 de abril de 2023 12

Atualização (09/04/2023) - por DT

A Apple liberou na última Sexta-Feira Santa para todos os usuários novas atualizações de alguns dos seus sistemas operacionais. Tratam-se do iOS e iPadOS 16.4.1, além do macOS 13.3.1, que chegaram com algumas correções e melhorias de estabilidade.

A chegada do iOS 16.4.1 começou a ser especulada há alguns dias e busca corrigir alguns problemas relatados por usuários no aplicativo Tempo (Weather) e no Wi-Fi de determinados aparelhos, que apareceram após a chegada da versão 16.4 do sistema.


Vale lembrar que, no caso do Tempo, as informações sobre o clima não aparecem no app e no widget de forma devida. Quanto ao Wi-Fi, alguns usuários têm relatado que foi necessário inserir novamente todas as senhas de redes salvas.

No changelog do iOS 16.4.1, a Maçã citou, ainda, um bug que, quando pressionados, os emojis de mãos não mostravam variações de tom de pele, e outro de que, em alguns casos, a Siri não respondia. Outras melhorias também foram adicionadas.

Com a chegada oficial do iOS 16.4.1, a Apple parou de assinar o iOS 16.3.1, impedindo que os usuários do iPhone façam o downgrade para essa versão do software. O iOS 16.4, iOS 16.4.1 e o iOS 16.5 beta permanecem assinados no momento.

Por fim, os updates dos três sistemas também adicionam algumas correções importantes de segurança para os dispositivos. Inclusive, a empresa afirmou que têm relatos de que essas falhas já estavam sendo exploradas de forma ativa. Por isso, é importante atualizar.

A Apple pode estar nos preparativos finais para lançar a atualização 16.4.1 para o seu sistema operacional mobile iOS. O update deve chegar em breve com algumas correções para bugs reportados para a empresa da versão 16.4, lançada há algumas semanas.

De acordo com informações do site MacRumors, ainda não está claro quando a atualização estará disponível para os usuários de iPhones compatíveis, mas o update deve ser liberado pela Maçã esta semana ou na próxima. De todo modo, o quanto antes.


As atualizações secundárias, como a possível 16.4.1 do iOS, costumam ser bem focadas em correções de bugs e melhorias de segurança. Desde a chegada do iOS 16.4, alguns usuários reclamaram de problemas com o aplicativo de Clima.

As próprias páginas de status do sistema da Apple reconhecem problemas com o aplicativo do Clima. Além disso, outros usuários reportaram ter que digitar novamente as senhas de Wi-Fi após o update, o que gera um grande incômodo.

O iOS 16.4.1 seria uma atualização temporária, enquanto o iOS 16.5 permanece em teste. A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 16.5 na semana passada com algumas pequenas alterações, incluindo a capacidade de iniciar uma gravação de tela com a Siri.

É esperado que o iOS 16.5, provavelmente, será lançado ao público em algum momento de maio. Vale destacar também que a Apple deve anunciar o iOS 17 na WWDC 2023, que vai de 5 a 9 de junho, com várias outras novidades.

Veja também


12

Comentários

Apple libera o iOS 16.4.1, iPadOS 16.4.1 e macOS 13.3.1 para todos os usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo