Software 15 Jun
O recurso Stage Manager está recebendo algumas mudanças no iPadOS. Apresentada durante a WWDC22, essa ferramenta não teve tanto destaque no evento deste ano, mas as alterações que vai ganhar são bem-vindas. Além disso, o uso de widgets na página inicial está mais flexível.
Para começar, a ferramenta que visa facilitar o multitarefa nos dispositivos da Apple vai passar a dar maior liberdade para que o usuário redimensione as janelas. Do mesmo modo, a organização também está mais fácil no sistema operacional para tablets da maçã.
Apesar de não ser comparável ao da versão do recurso para dispositivos Mac, é um upgrade considerável em comparação com a variante inicial do software. O usuário, além disso, pode optar por clicar nos ícones segurando a tecla Shift para adicionar novas janelas em seu workspace.
Outro destaque do iPadOS 17 é em relação aos widgets, que estão mais flexíveis, além de terem funcionalidades novas. Não apenas isso, como também estão interativos, conforme noticiado anteriormente. Dessa maneira, dá para controlar a reprodução de suas músicas ou conferir suas tarefas sem precisar abrir o aplicativo.
Nessa versão do sistema o usuário também possui liberdade para posicionar o widget onde quiser. Portanto, o nível de personalização aumentou com a nova atualização do sistema. Dessa forma, o uso desse tipo de ferramenta pode ficar ainda mais útil no iPadOS.
Comentários