
05 Janeiro 2024
A linha iPhone 15 foi lançada com problemas de superaquecimento solucionados com a atualização para o iOS 17.0.3. Isto fez muitas pessoas pensarem o que o iPhone 15 Pro poderia fazer se tivesse um sistema de dissipação de calor mais eficiente. Para testar isto, um criador de conteúdo chinês adicionou uma câmara de dissipação com vapor ao celular. Veja agora os resultados.
A imagem compartilhada pelo informante Revegnus mostra o iPhone 15 Pro modificado, que está com a traseira aberta, sem módulo de câmeras e com uma câmara de dissipação de calor que parece ser de cobre.
Os resultados indicam que a temperatura do smartphone modificado foi reduzida em 10% ao usar aplicativos e jogos pesados como testes de benchmark e Genshin Impact.
Veja abaixo um comparativo entre o iPhone 15 Pro sem câmara de vapor e o modelo modificado rodando Genshin Impact:
A diferença é clara: o iPhone 15 Pro modificado é capaz de manter 59,6 fps rodando Genshin Impact, enquanto o outro é limitado a 51,2 fps. Isto também foi notado em benchmarks, onde o iPhone 15 Pro com câmara de vapor obteve mais de 1.200 pontos de diferença em relação ao não modificado.
Confira agora o resultado no Geekbench:
A diferença é clara. O iPhone 15 Pro poderia ter pontuações melhores em jogos se a Apple investisse em sistemas de dissipação de calor mais eficientes. É esperado que isto mude com o iPhone 16, que pode utilizar placas de grafeno para reduzir a concentração de calor em certas áreas do aparelho.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários