
A Apple faz questão de promover o iPhone 15 Plus como o modelo com ótima autonomia de bateria na nova linha. Agora temos a oportunidade de avaliar se a propaganda é verdadeira em nosso teste padronizado.
Ele traz tela Super Retina XDR OLED de 6,7 polegadas com taxa de 60 Hz, plataforma Apple A16 Bionic, 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 12 MP, duas câmeras traseiras (48 MP / 12 MP), conexão 5G, FaceID, USB-C, IP68 e SOS via satélite e iOS 17 como sistema operacional.


3 semanas atrásO modelo apresenta boa autonomia e se torna uma opção interessante com muito armazenamento nesta oferta

3 semanas atrásO dispositivo oferece boa autonomia e desempenho por um preço mais em conta em comparação com a linha Pro

8 meses atrásA companhia divulgou os detalhes do evento que acontece no início do mês de janeiro

8 meses atrásPromoção por tempo limitado permite a compra do iPhone 15 Plus por um de seus melhores preços desde o lançamento
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, Galeria (vídeo offline), Spotify, Apple Music (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o iPhone 15 Plus:
- Foram necessárias 30 horas e 32 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 21 minutos.
- Realizamos 21 ciclos completos de testes que incluíram:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o WhatsApp.

O iPhone 15 Plus traz tela maior que sua versão "base", mas também vem com bateria bem maior para compensar, o que em teoria o deixa em uma posição bastante confortável dentro da linha para quem busca um iPhone com ótima autonomia de bateria. E pelo visto a geração 2024 segue fazendo bonito, e o modelo Plus apresenta uma duração bastante interessante.
Com 30 horas e 32 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 14 horas e 21 minutos foram de tela ativa, o iPhone 15 Plus superou o iPhone 15 em mais de 5 horas de uso, ficando em um patamar mais próximo ao que temos em flagships como Galaxy S24 Ultra e Xiaomi 13 Ultra — mas curiosamente abaixo deles, mesmo que estes possuam tela de 120 Hz.
Isso significa que o iPhone 15 Plus será capaz de aguentar dois dias de uso moderado sem grandes problemas, podendo render além disso caso seu padrão de uso não seja muito exigente. Um ponto curioso foi o consumo excessivo do WhatsApp, superando até mesmo o YouTube que costuma ser o grande vilão de nossos testes.
Comentários