
Curiosidade 20 Set
O iOS 18 foi lançado na semana passada pela Apple com várias novidades em personalização, mas agora os usuários estão descobrindo que a Apple reduziu o desempenho dos chips dos iPhones para elevar a autonomia e também está limitando a taxa de atualização da tela dos modelos Pro a 80 Hz.
O relato vem do usuário Ice Universe do X (antigo Twitter) onde mostra que as telas dos iPhone Pro não estão alcançando a taxa de atualização máxima de 120 Hz após serem atualizados para o iOS 18.
Um vídeo publicado no Weibo pelo mesmo usuário mostra que a tela do iPhone chega a 80 Hz durante quase todo o teste percorrendo páginas da web e usando diversos aplicativos. A única exceção é ao rolar entre páginas com alta velocidade, quando a tela é forçada a ir até 120 Hz, mas apenas por 2 segundos.
O mesmo é mostrado em um vídeo publicado pelo usuário @BrightMinho do X, onde a tela do iPhone permanece em 60 Hz quando parada (o ideal seria 10 Hz), oscilando entre 60 Hz e 120 Hz em alguns momentos, mas travando em 80 Hz ao deslizar rapidamente entre aplicativos e páginas de internet.
Isto significa que a tela do aparelho não está usando todo o seu potencial quando necessário, muito menos reduzindo a taxa adequadamente para reduzir o consumo de energia quando o celular não está em uso.
Desta forma, este parece ser mais um problema no iOS 18, que já está sofrendo com bugs e travamentos no aplicativo Mensagens.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários