
Apple 07 Fev
11 de fevereiro de 2025 0
A Apple lançou o iOS 18.3 há duas semanas com várias melhorias para seus celulares, mas hoje ela lançou uma nova atualização adicional para corrigir uma brecha grave de segurança utilizada por hackers para atacar grupos de pessoas. A fabricante recomenda que todos instalem o update imediatamente.
Dentre os sistemas afetados pela vulnerabilidade estão o iOS e iPadOS 18.3, watchOS 11.3, macOS Sequoia 15.3 e visionOS 2.3, todos receberam a correção na última segunda-feira (10).
A falha de segurança permite que hackers desativem o Modo Restrito da entrada USB se tivessem acesso físico ao aparelho.
A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado em um ataque extremamente sofisticado contra indivíduos específicos. Um problema de autorização foi resolvido com gerenciamento de estado aprimorado.
O Modo Restrito USB é um sistema de proteção para dispositivos Apple que impede que pessoas não autorizadas ataquem o aparelho com hardware especializado, como as famosas Caixas GrayKey, utilizadas por hackers do FBI e até criminosos.
Na mesma data, a Apple também lançou o macOS Ventura 13.7.4 e o macOS Sonoma 14.7.4 para modelos mais antigos de Mac para mantê-los seguros. Você pode obter as atualizações acessando o menu Geral > Atualização de software.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários