
Economia e mercado 10 Jul
Depois do iPhone 17 Air, agora foi a vez do iPhone 17 Pro ter um suposto protótipo não funcional vazado em diversas novas imagens. O material mostra em mais detalhes o aparelho na opção de cor preto e dá destaque a aspectos como as laterais curvadas, o módulo de câmeras mais largo com acabamento brilhante e o logo reposicionado da Apple.
As imagens foram publicadas pelo leaker Majin Bu, cujo histórico de vazamentos tem um misto de acerto e erros, e mostram o que seria uma unidade não funcional do iPhone 17 Pro — modelos do tipo, que não contam com componentes internos, costumam ser usados por fabricantes de capas, por exemplo, para agilizar o desenvolvimento de novidades.
O material mostra em mais detalhes as mudanças que a Apple estaria pretendendo aplicar na nova geração, com o módulo de câmeras sendo a característica que mais chama atenção. Como rumores passados apontaram, a região manteria as câmeras no lugar em que já estavam nas gerações passadas, distribuídas em formato de triângulo, mas agora em uma grande faixa no topo.
iPhone 17 Pro looks so good pic.twitter.com/P7aFwR5FML
— Majin Bu (@MajinBuOfficial) July 10, 2025
Outro aspecto interessante é que tanto o flash de LED, quanto o sensor LiDAR para cálculos de profundidade passariam agora para o canto direito, de forma a oferecer um visual mais equilibrado. O módulo contaria com acabamento de vidro brilhante, enquanto o restante da traseira manteria o vidro fosco empregado em iPhones passados.
Também chama atenção o reposicionamento do logo da Maçã, que estaria em uma área mais baixa que de costume. Assim como no caso do flash e do sensor LiDAR, a ideia da companhia seria equilibrar a aparência, na tentativa de proporcionar a sensação de que os elementos do design estão alinhados.
Fecha a lista de mudanças as laterais, que voltariam a ser arredondadas, estilo que a Apple havia utilizado pela última vez no iPhone 11. No vazamento, estão à vista as antenas e os botões do lado esquerdo do aparelho, bem como uma gaveta de chips SIM, o que sinaliza que a unidade vazada vem de alguma região fora dos EUA, onde a companhia abraçou o uso exclusivo do eSIM.
Ao lado do restante da família, o iPhone 17 Pro está previsto para estrear no início de setembro e, pelo que foi apontado por rumores, o aparelho deve estrear com chip Apple A19 Pro, 12 GB de RAM, nova câmera telefoto de 48 MP e lente de selfies melhorada de 24 MP. Mais vazamentos devem ocorrer nos próximos dias.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários