
iOS 5.0.1 não resolveu o problema
O problema da bateria no
iPhone continua atrapalhando a vida de usuários, que reportaram que mesmo com a atualização do iOS 5.0.1, em alguns casos a autonomia do aparelho chega até a diminuir em relação à versão anterior do software.
Felizmente, um estudo realizado em laboratório por um desenvolvedor de aplicativos sugere que o problema da bateria não está no hardware, e sim no software e pode, portanto, ser resolvido sem que seja necessária a troca do aparelho.
O desenvolvedor, que prefere se manter anônimo, disse ao site
ZDNet, é dono de dois iPhones, com configurações e aplicativos diferentes instalados. Um deles era usado para testar seus apps e outro, que apresentava problema com a bateria, era usado no seu dia-a-dia.

Bateria iPhone 4S
Ambos os smartphones foram comprados ao mesmo tempo, diretamente da Apple no dia do seu lançamento e ambos estavam conectados à mesma rede (AT&T), rodando o iOS 5.0.1. Para testar a teoria de que o problema estava no software, o desenvolvedor decidiu recarregar o software do iPhone problemático com o backup do seu iPhone usado para testes e também instalou o software do iPhone problemático no outro aparelho que não apresentava problemas.
Como esperado, o problema da bateria simplesmente mudou de um iPhone para o outro. Agora, o celular usado no dia-a-dia não apresentava mais problema, enquanto o iPhone utilizado para testes começou a ter a bateria drenada mais rapidamente.
Ainda que não sejam testes oficiais da Apple, parece seguro afirmar que o problema não está no hardware do smartphone e sim em seu software. Resta agora que a Apple descubra realmente qual é esse problema e libere uma nova atualização.
O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
Comentários